Grupo Casais com provas dadas na industrialização

29/03/2022
Grupo Casais com provas dadas na industrialização

A energia do século XXI chama-se conhecimento e tecnologia. E é esta a energia que está a permitir ao Grupo Casais impulsionar a passagem do trabalho em obra para unidades fabris, reduzir os prazos de execução, os desperdícios e a pegada de carbono, criar melhores empregos e investir em soluções e produtos mais sustentáveis. Na sua atividade, aplica os princípios da economia circular, utilizando sistemas e técnicas de construção que permitem gerar maior valor acrescentado.

Num mundo em constante mudança, a necessidade de adotar a abordagem “design for change”, isto é, “projetado para ser alterado” é imperativa para o Grupo. A resposta está na industrialização e da estandardização, através da sua parceria com a CREE que utiliza soluções de madeira híbrida. A eficiência deste método construtivo já foi comprovada com a industrialização de um piloto à escala real, onde replicaram um quarto de Hotel e um Apartamento T2 e, recentemente, através da produção do sistema CREE para o Hotel B&B, em curso em Guimarães.

Além de contribuir para a redução da pegada de carbono e para a circularidade dos materiais, a industrialização impulsiona a passagem do trabalho em obra para unidades fabris. Esta evolução na forma de trabalhar, mais tecnológica e digital, com ferramentas renovadas, requer também competências adicionais. Por esse motivo, na Blufab, unidade de construção Off-site do Grupo, já foram acolhidas e requalificadas várias pessoas de outros setores de atividade.

BluFab - 036.jpg

A indústria e as especialidades do Grupo Casais também vão acompanhar este crescimento. A capacidade instalada das equipas da Undel, da HidroCNT e da EIA será ampliada com quatro unidades industriais, que se vão juntar à fábrica já existente da Quadrina. As equipas de comercialização das soluções de baterias elétricas Ampere Energy também irão aumentar, assim como as equipas de manutenção como a Opertec, em Portugal, Angola e Brasil.

Para promover a construção sustentável e edifícios eficientes e saudáveis, o Grupo Casais está ainda a apostar no e-commerce, através da nova marca FioBlu e respetiva loja online. Assumindo-se como uma plataforma digital que disponibiliza um amplo portefólio de produtos e soluções sustentáveis para edifícios saudáveis, a marca está disponível em Portugal e, em breve, em Espanha.

Com mais de 60 anos de experiência, o Grupo Casais está consciente que a construção do futuro é seguramente mais sofisticada, complexa e exigente, mas é também mais motivadora. Esta é a marca que a organização que está presente em 17 mercados, quer deixar na história, contribuindo para a credibilização do setor da construção e das carreiras dos seus profissionais.

205A3905.jpg

BluFab - 034.jpg