Grupo Navarra atinge 800 colaboradores e volume de negócios de €122M

18/03/2022
Grupo Navarra atinge 800 colaboradores e volume de negócios de €122M

O grupo desenvolve a sua atividade entre a Europa e Palop´s, são 5 empresas, 2 redes de distribuição, 12 armazéns e cerca de 800 colaboradores, que constituem este Grupo empresarial que em 2021 faturou 122 milhões de euros.

Com um parque industrial de 35.000 metros quadrados de área coberta com a instalação de 4 prensas, é hoje a realidade de uma marca de referência, cujo principal core business é a extrusão e tratamento de perfis de alumínio para arquitetura e para aplicações industriais.

Este ano, o Grupo Navarra, comemora 45 anos, de uma história que se escreve sobretudo com o foco na inovação e na sustentabilidade, sendo a eficiência energética e ambiental as linhas orientadoras do trabalho que tem vindo a desenvolver.

GRUPONAVARRA-NAVARRA-FABRICA-ALUMINIO.jpg

GRUPONAVARRA-NAVARRA-ALUMINIO-ARQUITETURA-REABILITACAO-MORADIAFAMILIAR.jpg

No segmento da arquitetura e a reabilitação urbana, os sistemas de janelas e portas aplicados, assumem importância a vários níveis. Nomeadamente estrutural, em que requer uma intervenção com características adequadas para garantir segurança e um bom desempenho; funcional com vista a permitir novos usos ou o mesmo uso com padrões de desempenho mais elevados e cultural, no sentido em que a reabilitação permite preservar o património e a cultura de um país.

É neste contexto que a marca Navarra desenvolve vários sistemas de caixilharia para janelas e portas: sistemas com um design que se aproxima das caixilharias antigas de forma que se assemelhem com os originais e sistemas minimalistas, cuja função é reduzir o impacto visual nos edifícios reabilitados.

Desenvolvemos séries, alinhadas com a necessidade de melhorarmos a qualidade arquitetónica das reabilitações dos edifícios, bem como a sua estética e eficiência energética aliada ao desempenho térmico e acústico.

O Grupo Navarra dispõe de uma equipa especializada que desenvolve soluções para os mais variados projetos, com a perícia de conjugar todos os fatores essenciais – Design; Personalização; Sustentabilidade; Eficiência Energética; Social - Satisfação das Necessidades. Os projetos são desenvolvidos de forma integrada, oferecendo uma solução completa, com a verticalidade da plataforma industrial que integra todo o processo produtivo - extrusão, acabamentos de superfície de perfis, centro de rutura térmica, bem como maquinação e corte de perfis, até à embalagem e expedição.

GRUPONAVARRA-NAVARRA-ALUMINIO-ARQUITETURA-REABILITACAO-ESCOLADEHOTELARIASETUBAL.jpg

GRUPONAVARRA-NAVARRA-ALUMINIO-ARQUITETURA-REABILITACAO-POUSADACIDADELACASCAIS.jpg

Numa vertente de investigação, em colaboração com o Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Arquitectos, o Grupo Navarra, apoia o Prémio Colégio do Património Arquitectónico 2021 que se constitui como uma distinção importante na área do Património Arquitetónico, que tem como objetivo a valorização dos trabalhos de investigação de Mestrado na área do património arquitetónico português ou de origem portuguesa que possuam originalidade ou contribuam significativamente para o avanço do conhecimento nessa área.

GRUPONAVARRA-NAVARRA-ALUMINIO-ARQUITETURA-REABILITACAO-MERCADOBOMSUCESSO.jpg