Herdade da Sesmaria do Pau Queimado destaca-se na oferta imobiliária de Benavente

09/09/2020
Herdade da Sesmaria do Pau Queimado destaca-se na oferta imobiliária de Benavente

Entre o Tejo e o Alentejo, junto à grande Lezíria Ribatejana, fica o concelho de Benavente, (re)conhecido pelas suas ganadarias e pela figura típica do campino, que com as suas vestes garridas dão colorido à lezíria e às festas tradicionais.

Benavente, que tem vindo a desenvolver-se no sentido sul, é sede de concelho, composto atualmente por quatro freguesias: Barrosa, Benavente, Samora Correia e Santo Estevão. A freguesia de Santo Estevão dista da respetiva sede concelhia cerca de 16 quilómetros, localiza-se na margem direita do rio Almansor ou ribeira de Santo Estêvão, e compreende muitas terras de cultivo e pastagem.

Santo Estevão está, juntamente com as freguesias de Benavente e Samora Correia, integrada na Reserva Natural do Estuário do Tejo, uma das zonas húmidas mais importantes para o estacionamento de aves migratórias da Europa, possuindo uma notável biodiversidade e destacando-se pela abundância de cegonhas.

Hoje em dia, a freguesia tem cerca de 1.800 habitantes que se dedicam, na sua maioria, à agricultura e ao comércio, sendo o turismo uma área que também se tem vindo a desenvolver bastante na região, o que em parte contribui para que esta a freguesia seja, em percentagem, a que mais cresceu no município de Benavente. Outro aspeto que poderá vir a tornar esta geografia ainda mais interessante é o facto de, hoje, e face a toda uma nova realidade, cada vez mais as famílias optem por ativos amplos, localizados em zonas rurais, ao ar livre e com condições que permitam viver em tranquilidade.

Herdade da Sesmaria do Pau Queimado

Neste contexto, o Millennium bcp está a comunicar o ativo da Herdade da Sesmaria do Pau Queimado, precisamente na freguesia de Santo Estevão. A Herdade da Sesmaria do Pau Queimado, nome sui generis, corresponde a uma vasta área, Mata do Duque, onde se situam várias propriedades e quintas extensas, onde as moradias predominam com dimensões muito interessantes e enquadradas na paisagem verdejante de espaços relvados e de árvores diversas.

A propriedade em destaque pelo Millennium bcp, corresponde a uma quinta ou herdade em lote de 22.750 m2, onde estão implantadas duas moradias. A propriedade em destaque pelo Millennium bcp, corresponde a uma quinta ou herdade em lote de 22.750 m2, onde está implantada 1 moradias de tipologia V5+2, constituída por um hall de entrada, um salão de ampla dimensão, wc de serviço, cozinha com despensa e 4 suites com roupeiros e uma garagem ampla, para além da zona de lazer exterior com cobertura, com piscina no logradouro.

Segundo o Banco, a moradia dispõe de ar condicionado, vidros duplos, estores elétricos, entre outras comodidades de requinte e elevada qualidade de construção.

Esta herdade beneficia de toda a privacidade que a Mata do Duque proporciona, da tranquilidade da zona e de várias atividades associadas ao ar livre, como caminhadas, passeios equestres e o simples desfrutar da natureza envolvente. Dista apenas 1,5km do centro da Vila de Santo Estevão, a qual localiza-se entre o rio Tejo e o Alentejo, junto à Lezíria Ribatejana, uma zona rural preservada e protegida pela Reserva Natural do Estuário do Tejo.

Conclui-se que esta moradia se encontra bem localizada, com bons acessos viários, destacando-se a proximidade à A13 (nó de Santo Estevão) e à EN119 (que liga Coruche a Alcochete), a pouco mais de 30 minutos de Lisboa pela Ponte Vasco da Gama.

Elevada qualidade ambiental

Ao Público Imobiliário, Ramiro Gomes, responsável de vendas Grandes Imóveis Sul da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do Millennium bcp, destacou que esta zona destina-se a habitação unifamiliar, onde predominam lotes de grandes dimensões, com elevada qualidade ambiental, baixa densidade populacional e construtiva, para primeira ou segunda habitação, a escassos 50 Km de Lisboa, com bons acessos rodoviários via A13 e EN119. “Julgamos, portanto, que se trata de oportunidade diferenciadora e escassa, que despertará bastante interesse”.

Embora com necessidade de alguns trabalhos de melhoria, Ramiro Gomes avança que o ativo tem excelente qualidade arquitetónica, enquadrando uma piscina com bom espaço envolvente e um telheiro que permitem atividades exteriores em família, bem como 455 m2 de Área Bruta Privativa, num terreno com 22.750 m2 de área total. “Considerando as suas características diferenciadoras e apelativas, julgamos que este ativo será absorvido com facilidade pelo mercado”.

A estratégia comercial irá focar o comprador final, tendo o Banco optado por não ter mediador como intermediário. “Cremos que os atuais interessados no imóvel e a ação da rede de sucursais do Banco serão garantia suficiente para ser encontrado o comprador final e rapidamente. No entanto, o Banco mantém-se recetivo a receber visitas e propostas via canal mediador protocolado”.

Visitas e Propostas

Visitas dia 18 de setembro 2020 mediante marcação previa com o respetivo Gestor Comercial. O Banco está a receber propostas de compra, feitas para este imóvel, até às 17h do dia 30 de setembro de 2020.

Gestor comercial: Carlos Carapinha| E-mail: carlosbarria.carapinha@millenniumbcp.pt | telemóvel: 915 164 239