IFRRU 2020 soma os 860 milhões de euros investidos

05/05/2021
IFRRU 2020 soma os 860 milhões de euros investidos

O investimento contratado através do mecanismo financeiro IFRRU 2020 já soma os 860 milhões de euros, resultado de uma "grande dinâmica" e de "uma explosão de contratações" no mês de março, num total de 60 milhões de euros de investimento contratado.

Abel Mascarenhas, presidente do IFRRU 2020, avançou estes números durante o último webinar do ciclo “As Cidades Amanhã”, organizado pela APPII, que se realizou esta semana, com o município do Seixal como convidado. O responsável destaca que "alguns projetos estão agora a ser reavaliados, passada a fase mais crítica da pandemia".

"Temos perspetivas muito positivas para o segundo semestre, temos mais de 100 milhões de euros em análise, 30 milhões já aprovado", afirmou Abel Mascarenhas, lembrando que "temos taxa fixa de 0% do lado do financiamento público, e maturidades mais longas que as que existem no mercado, e períodos de carência até 4 anos".

O responsável tem "a expetativa de recuperar um pouco da dinâmica perdida no ano passado, mesmo assim contratamos 216 milhões de euros. Este ano queremos chegar aos 300 milhões de euros".