IFRRU soma os 800 milhões investidos em reabilitação urbana

10/03/2021
IFRRU soma os 800 milhões investidos em reabilitação urbana

Através do IFRRU, já foram investidos cerca de 800 milhões de euros em operações de reabilitação urbana um pouco por todo o país. A informação foi divulgada num comunicado enviado às redações pelo Ministério da Habitação e das Infraestruturas.

Até agora, foram firmados 125 contratos respeitantes a projetos habitacionais, 144 de projetos para atividades económicas, e vários outros para equipamentos de utilização coletiva ou de apoio social e cultural, incluindo equipamentos público para residências de estudantes. 48 destes projetos já foram concluídos.

Todos os projetos se situam em Áreas de Reabilitação Urbana, definidas pelos respetivos 81 municípios.

O IFRRU 2020 foi criado no âmbito do Portugal 2020. Trata-se de um programa de incentivo à reabilitação urbana, com uma capacidade de financiamento de 1.400 milhões de euros, em execução até 2023, sem restrições ao tipo de beneficiários e ao uso a conferir ao projeto. São abrangidos edifícios com idade igual ou superior a 30 anos, espaços e unidades industriais abandonadas ou intervenções em frações privadas inseridas em edifícios de habitação social.