INOVA(RE) promove 12 startups na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

06/04/2022
INOVA(RE) promove 12 startups na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Contando com o apoio institucional da Portugal Ventures e com curadoria de Ricardo Luz, empresário e business angel, o INOVA(RE) pretende promover um ponto de encontro entre o investimento e as startups que procuram capital para materializar as suas ideias, soluções e materiais.

O espaço reunirá as melhores soluções tecnológicas aplicadas à construção e imobiliário e os materiais mais inovadores, contando quer com empresas já consolidadas quer com empreendedores e startups.

Amanhã, 7 de abril, a partir das 14h45, decorre a primeira sessão de apresentações. Dedicada às proptech, numa sessão patrocinada pela Victoria Seguros, sobem ao palco a Homeit, a DTWay, a 3Decide, a Just a Change, a Mirage e a AdEvolutio.

No dia 8 de abril, sexta-feira, a partir das 14h45, as atenções estarão nos materiais inovadores e soluções cleantech. Uma sessão patrocinada pela Schmitt Elevadores e que conta com as participações da Omniflow, da AqvaMore, da Goma by Flowco, da Matter, da CorkBrick e da Woodastic.

Concebido para ser um cluster para a tecnologia, sustentabilidade e impacto social, o INOVA(RE) conta com o apoio das capitais de risco: Portugal Ventures, Casa do Impacto e Matching Ventures.

O futuro do setor da construção

Entretanto hoje, a partir das 10h00, vai debater-se ‘A construção modular e industrialização – o desafio de futuro!’.

Num contexto de escassez de matérias-primas e de aumento generalizado dos custos de construção, ganham força soluções mais eficientes no consumo dos recursos.

A construção é um dos principais motores da economia e um dos mais resilientes, isso mesmo foi uma vez mais comprovado durante a pandemia. Contudo, enfrenta hoje o desafio da falta de mão-de-obra qualificada, da falta de matérias-primas e, consequentemente, de materiais. Os desafios e as oportunidades deste novo ciclo estarão em debate, numa sessão que conta com as participações de Pedro Lopes, Diretor de Desenvolvimento e Inovação do Grupo Casais; Margarida Caldeira, da Broadway Malyan; Joaquim Lico, CEO da Vogue Homes; Pedro Tomás, da Direção Comercial da Fassa Bortolo; Miguel Reynolds, Founder & CEO da Corkbrick; e Pedro Luz, Account Manager Engineer da Uponor.