Investimento em hotelaria aumenta no segundo trimestre

20/07/2022
Investimento em hotelaria aumenta no segundo trimestre

No segundo trimestre do ano, o investimento em imobiliário de rendimento correspondeu a 325 milhões de euros, perfazendo um total de 700 milhões de euros no agregado até junho.

Nos dados divulgados pela CBRE, assinala-se uma evolução positiva no setor de hotelaria, com um investimento 180 milhões de euros no primeiro semestre.

A CBRE aponta que a "acelerada retoma do turismo, em particular de lazer, está também a contribuir para uma recuperação mais rápida do que a esperada no setor de alojamento turístico".

Segundo o INE, o setor do alojamento turístico registou 2,4 milhões de hóspedes e 6,0 milhões de dormidas em abril de 2022, correspondendo a aumentos de 424,6% e 548,4%, respetivamente. Face a abril de 2019, registaram-se crescimentos de 1,6% e 1,1%, respetivamente. Ou seja, foi a primeira vez, desde o início da pandemia, que se registam crescimentos face ao período homólogo anterior à pandemia. 

Em abril, o mercado interno contribuiu com 1,9 milhões de dormidas e os mercados externos totalizaram 4,1 milhões, o maior valor desde o início a pandemia. Face a abril de 2019, o mercado interno cresceu 15,0% e os mercados externos diminuíram 4,4%. 

No conjunto dos primeiros quatro meses de 2022, as dormidas aumentaram 449,2% (+181,0% nos residentes e +1 022,1% nos não residentes). Comparando com o mesmo período de 2019, as dormidas decresceram 11,9%, como consequência da diminuição dos não residentes (-18,4%), dado que as de residentes registaram um aumento (+3,4%).

Imóvel afeto a serviços em Coruche

O  Millennium bcp está a comunicar a venda um imóvel afeto a serviços e que corresponde a uma unidade hoteleira que tinha o nome “Hotel Quinta do Lago Verde”, um prédio urbano situado em loteamento na “Quinta do Lago”, freguesia de Coruche, em Santarém. Com uma área bruta privativa de 834 m2 e uma área descoberta de 1 668 m2 o edifício é composto de rés do chão e 1º andar.

O rés do chão é composto por receção, sala de estar, restaurante, salinha, cozinha, despensa e arrecadações de apoio à cozinha, cinco instalações sanitárias, área de circulação, arrumos diversos e sete quartos com casa de banho privativa, varanda e hall. O acesso ao 1º andar é feito por escadas. No 1º andar, encontramos uma área de circulação, sete quartos com casa de banho privativa e varanda, arrumos vários e um apartamento privativo tipologia T2 com hall, sala, cozinha, casa de banho e dois quartos, um deles com varanda.

O Banco destaca o facto de Coruche ser um refúgio na natureza a apenas uma hora de Lisboa, repleto de paisagens naturais vivas e protegidas, que combinam o montado de sobro, a lezíria e o Rio Sorraia (afluente português do Rio Tejo com maior caudal), num cenário rural de plena serenidade e tranquilidade, que pode ser  desfrutado do ar, da água e da terra de forma ativa. “Com uma população com fortes raízes à terra e sua história, que muito se orgulham e mantêm vivas as suas tradições, preservando o ambiente e a sua biodiversidade.

O parque e a praia fluvial do Sorraia são uma excelente atração de Coruche e que permitem momentos de lazer em família ou praticar desportos náuticos e outros”. Os passeios de balão na zona são muito apreciados.

Prédio Urbano
Prédio Urbano