Janelas My Window escolhidas no novo projeto da Homestories

08/03/2023
Janelas My Window escolhidas no novo projeto da Homestories
Projeto "Uma obra, uma história"

Como foi o processo de escolha das janelas para este projeto?

Escolher janelas não é tarefa fácil, mas como se tratava de uma remodelação soube desde cedo que tinham de ficar muito idênticas às originais, porque eu adorava o seu desenho e formato, e porque no fundo são a identidade e a história desta casa. Não é fácil, visto que existem vários materiais, desde o alumínio, PVC, madeira e até materiais reciclados! Temos de avaliar cada caso e é muito importante contar com a ajuda de profissionais que percebem do assunto. Contei com o apoio da My Window, porque me garantia o acompanhamento em todas as fases do projeto, desde o aconselhamento à instalação e serviço pós-venda. É uma empresa certificada tanto ao nível da caixilharia como na instalação, e isso é muito importante porque além de me esclarecerem todas as dúvidas e ajudarem a escolher o tipo de caixilho mais indicado, me garantiam uma correta instalação, feita por instaladores próprios.

Que tipo de janelas escolheu?

Uma das coisas mais importantes na escolha das janelas, foi a visita ao showroom My Window, que é incrível! Optámos por colocar janelas My Window em PVC, pelo comportamento térmico e pela possibilidade de replicar o estilo das janelas antigas. Neste caso, colocamos janelas oscilobatentes, que são aquelas que garantem 100% a estanquicidade da casa, para além de serem muito práticas para arejar a casa de forma segura.

Neste projeto preferi sempre as opções de sombreamento interior, porque queria evitar ao máximo as caixas de estore. As soluções da My Window permitiram ajustar a melhor solução para cada divisão. Na sala e no quarto principal optei pelas portadas interiores que tinham exatamente o ripado que eu procurava! No quarto das meninas colocamos uma solução que tem uma persiana que corre no interior da janela.

Que análise faz desta sua experiência num dos seus projetos mais especiais?

Esta experiência foi fantástica! Ter janelas eficientes é mesmo muito importante, não só porque tornam a casa mais confortável, mas também porque contribuem para a eficiência energética da mesma, o que permite reduzir as necessidades de climatização e tornar assim a casa ainda mais sustentável. Por outro lado, ter tido a oportunidade de trabalhar com uma empresa como a My Window foi muito bom porque é exemplar no cumprimento de prazos, na qualidade dos materiais e de um grande profissionalismo na instalação. Há muita atenção ao detalhe e um cuidado raro neste tipo de obras com os acabamentos e a limpeza final do espaço.

Tânia Martins, arquiteta
Tânia Martins, arquiteta