Lisboa recebe nova Residência de Estudantes com assinatura especializada da Round Hill Capital

23/03/2022
Lisboa recebe nova Residência de Estudantes com assinatura especializada da Round Hill Capital

O LUMINO, empreendimento projetado pelo atelier de arquitetura Saraiva & Associados, marca o início da aposta da Round Hill Capital no mercado imobiliário em Lisboa. Reconhecendo o potencial de crescimento do mercado habitacional e do alojamento de estudantes, a promotora apostou não só no desenvolvimento de 97 apartamentos de alta qualidade como também na abertura da primeira unidade em Lisboa da Nido Student – operadora de Purpose-Built Student Accomodation (PBSA) galardoada internacionalmente – que oferecerá uma nova experiência residencial aos estudantes universitários nacionais e internacionais – num investimento total de 150 milhões de euros feito em conjunto com a TPG Real Estate Partners.

Localizadas na zona do Campo Pequeno, estas modernas residências disponibilizarão 380 unidades de alojamento para estudantes, todas concebidas para se adaptarem da melhor forma à vida dos mesmos, com características específicas como uma rede de Wi-Fi super-rápida e uma oferta de serviços complementares totalmente integrada no valor do arrendamento. O empreendimento oferecerá uma combinação de unidades tipo estúdio com kitchenette incluída, bem como suítes em apartamentos e espaços partilhados, tais como a sala, cozinha e sala de jantar.

As residências oferecerão, também, espaço social e de estudo, concebidos para responder às necessidades dos estudantes. Os residentes terão acesso a um ginásio disponível 24 horas durante todos os dias da semana, gratuito e totalmente equipado, além de uma sala de Yoga e Wellness. Estes espaços sociais estão pensados para encorajar amizades e fortalecer a comunidade, através da criação de áreas de jogos, mesas de ping-pong, uma sala de TV com uma gama de lugares acolhedores e confortáveis, além de uma sala de cinema e uma elegante sala de jantar privada. Haverá, também, um conjunto de espaços de estudo individuais, ou em grupo, com lugares confortáveis.

A Nido oferecerá, assim, uma nova experiência estudantil integrada em Lisboa, com marcação online e sem complicações, bem como staff disponível no local 24 horas por dia, um calendário de eventos durante todo o ano e um estilo de vida confortável e facilitado, com integração de todos os serviços numa prestação única. Os residentes terão, também, acesso a armazenamento de bicicletas, lavandaria e estacionamento no local. A conclusão das obras está prevista já para o Verão, permitindo que os primeiros inquilinos se possam instalar no início do próximo ano letivo de 2022-23.

Nido Lisbon_SStudy Room 01_4K_040222.jpeg


Qualidade de vida aliada à conetividade digital

Além de prestar especial atenção aos desafios dos diferentes segmentos do mercado imobiliário e às necessidades dos diversos perfis de compradores, a Round Hill Capital reconheceu, desde cedo, as transformações resultantes da revolução tecnológica de que o mercado imobiliário também tem sido alvo, levando à adaptação do mesmo a esta nova realidade. Adicionalmente, falar em residências para estudantes significa reconhecer que o público-alvo destes empreendimentos não só está bastante familiarizado com a tecnologia, como a integra na maioria das suas atividades do dia a dia.

Tendo este contexto por base, a Round Hill Capital detetou, antecipadamente, uma clara oportunidade de mercado imobiliário para a tecnologia, centrada nas necessidades modernas dos residentes. Este potencial levou o fundador e CEO da empresa, Michael Bickford, a apostar neste segmento e a criar a Round Hill Ventures, empresa líder europeia em capital de risco PropTech com cinco anos de experiência em investimento na tecnologia imobiliária.

Como tal, além do compromisso em oferecer a melhor qualidade de vida aos seus ocupantes – o novo empreendimento em desenvolvimento evidencia também o compromisso da Round Hill Capital com o desenvolvimento tecnológico do mercado imobiliário através da oferta de soluções residenciais que garantam a conetividade digital fiável, compromisso que motivou a certificação digital WiredScore Home, tornando-o no primeiro empreendimento de uso residencial a aderir a esta certificação.

O projeto marca, assim, o início de uma estratégia de investimento em Lisboa por parte da britânica Round Hill Capital, tendo sido premiada nos DIT Business Awards, em 2019 e em 2022, nas categorias “Overseas Direct Investment” (que distingue o investimento direto em Portugal) e “Business Development” (premiando o sucesso do trabalho no mercado imobiliário português), respetivamente.

Nido Lisbon_Reception_4K_030222.jpeg