LUMINO: o projeto que vai revitalizar o centro de Lisboa

28/04/2021
LUMINO: o projeto que vai revitalizar o centro de Lisboa

Sponsored Content

O LUMINO é um empreendimento mixed use de arquitetura moderna construído de raiz – projetado pelo reputado atelier de arquitetura Saraiva & Associados – sendo o primeiro projeto em conjunto da Round Hill Capital e da TPG Real Estate Partners em Portugal. Representando um investimento de 150 milhões de euros, este prevê cerca de 39.000 m2 de área edificável no coração do Campo Pequeno e é, desde já, um ícone desta privilegiada zona da cidade de Lisboa, tal como evidenciado pelo sucesso do seu desempenho comercial.

A primeira fase do LUMINO é composta por 97 unidades residenciais situadas em torno de um amplo espaço verde, com tipologias T1 a T4, uma piscina de 15 metros de comprimento na cobertura do edifício, além de 148 lugares de estacionamento e postos de carregamento de veículos elétricos, 18 lugares para motocicletas e 14 para bicicletas.

Lançado no mercado no final de fevereiro pelas mediadoras Castelhana Real Estate e JLL, este primeiro lote conta já com cerca de 75% dos apartamentos comercializados, na sua maioria a clientes portugueses.

Caracterizados por acabamentos modernos, janelas do chão ao teto, terraços e varandas com vista para a icónica praça do Campo Pequeno, os apartamentos do LUMINO vêm trazer uma nova vida a esta zona privilegiada da cidade de Lisboa, proporcionando aos seus residentes a máxima qualidade de vida citadina e o bem-estar de uma área habitacional de excelência.

RHC_Lumino_Pool_Terrace_Hero_Crop_200828_FINAL.jpg

As obras deste projeto, a cargo da construtora Monta-Engil, já foram iniciadas e a sua conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2023.

O LUMINO foi idealizado de acordo com os mais altos padrões de conforto, qualidade e segurança. Além disso, este é um empreendimento inovador, no que toca aos seus layouts funcionais e versáteis que se adequam a vários estilos de vida – aqui a tecnologia privilegia as necessidades dos seus residentes, nomeadamente com os pontos de carregamento para veículos elétricos, as mais recentes e futuristas ligações por satélite e banda larga. Neste sentido, o LUMINO ambiciona ser um empreendimento WiredScore Rated.

O projeto prevê também a construção de um edifício independente destinado a modernas residências de estudantes, com um total de 380 quartos com utilização individual, áreas de lazer e de estudo complementares, tais como ginásio, biblioteca ou sala de jantar privativa.

O LUMINO está localizado na zona do Campo Pequeno, nas Avenidas Novas, a cinco minutos do Business District de Lisboa, próximo da Praça do Campo Pequeno, recinto que é atualmente utilizado para receber concertos, feiras, exposições e outros eventos. A minutos da Cidade Universitária e de outras universidades e instituições de ensino de Lisboa, beneficia ainda de uma extensa rede de transportes públicos – metro e autocarros – e de uma vasta oferta de serviços na área envolvente.

RHC_Lumino_T4_Terrace_201002 (1).jpg

RHC Lumino_Courtyard_Hero_Crop_200828_FINAL.jpg



Uma estratégia a longo prazo

Para a Round Hill Capital, o LUMINO é apenas o início de uma estratégia de investimento a longo prazo da promotora britânica no mercado português. É compromisso da empresa apostar em novos investimentos imobiliários no país, particularmente nas grandes cidades como Lisboa e Porto.