A zona central do Saldanha, em Lisboa, tem um novo hotel de quatro estrelas que reforça a oferta turística da cidade, o Luster Hotel, um investimento de 18 milhões de euros promovido pela Flamingo Tranquility, com o apoio do Millennium bcp.
Situado na Avenida Casal Ribeiro e concluído no final de 2022, o Luster Hotel disponibiliza 56 quartos, incluindo Suites Duplex, com diferentes tipologias, Twin, Duplos Vista Cidade, Duplos Vista Piscina, Duplos Balcony e Cozy Rooms.
Tem comodidades como concierge, zona exterior com piscina aquecida, jacuzzi e bar de apoio, zona de wellness com piscina interior aquecida, sauna, Steam Room, ginásio, sala de relaxamento e sala de tratamentos, restaurante, lobby bar, e ainda sala de reuniões e eventos. O hotel está equipado com painéis solares que permitem o aquecimento das piscinas apenas com recurso a esta energia renovável.

Com uma área total superior a 3.500 metros quadrados, o projeto de arquitetura é assinado pelo gabinete da Saraiva + Associados.
Em entrevista ao Público Imobiliário, Schellyna Bhanji, proprietária do hotel, descreve que este projeto “nasceu para ser uma oferta hoteleira distintiva. Com um perfil urbano e citadino e paixão pelo design, homenageando a cidade e os seus artistas, o ritmo cosmopolita e as necessidades empresariais e de lazer, é um hotel com valências que nenhum outro da mesma dimensão oferece”, como o wellness center, ginásio e “piscina interior com uma ótima dimensão, para um hotel de cidade. Tem ainda um lounge exterior com jardim vertical, piscina aquecida e jacuzzi, e um bar. No seu conjunto, apresenta-se como uma oferta hoteleira singular, com a dimensão certa para ser convidativo e exclusivo, um destino aconchegante, com serviços e valências que reforçam o seu posicionamento”.
Destaque também para o restaurante Ouis Mais Non – Classy Food, que se assume como “um passaporte degustativo por vários sabores do mundo. Uma viagem à mesa aberta ao público em geral, o que se estende ao bar do hotel”. Quer ser também “um local de encontro, de chegada ao melhor de Lisboa e de partida para a noite lisboeta. Oferece uma estada elegante e charmosa. Um lugar para sonhar e experimentar a cidade e não apenas um local para dormir”.

O principal público-alvo desta unidade é o mercado empresarial, mas também famílias em turismo. Até agora, “o hotel tem superado as nossas expetativas em todos os aspetos. A aceitação do mercado tem sido positiva, e é hoje um projeto consolidado e em crescimento”, completa a responsável.
Schellyna Bhanji recorda que um dos principais desafios do desenvolvimento deste projeto foi o facto de a fase de construção ter coincidido com a pandemia, com todas as dificuldades inerentes a este período. “Houve necessidade de mudança de empreiteiro, e as dificuldades foram superadas com fundos próprios e com o apoio do Millennium bcp”. Para os promotores, o banco “ajudou-nos a colmatar estas dificuldades e desafios na construção do projeto”.
