A marca Mexto prima pela qualidade e pelo detalhe

14/09/2020
A marca Mexto prima pela qualidade e pelo detalhe

Presente há três anos em Portugal, a Mexto conta já com 10 projetos em território nacional, os quais se incluem no vasto portefólio da empresa, composto por 242 apartamentos, 51.000m2 de área de construção e um volume de investimento na ordem dos 200 milhões de euros. Vocacionada para projetos residenciais de luxo, a Mexto procura dar uma dimensão familiar aos seus empreendimentos pelo que, por norma, existe a preocupação de apresentar ao mercado produtos com áreas muito acima da média, permitindo dar resposta a um tipo de cliente com standards de procura muito específicos e exigentes.

Embora a pandemia tenha criado desafios transversais a todos os setores, a Mexto manteve os trabalhos de todos os projetos em Portugal, tendo, a título de exemplo, iniciado em pleno confinamento, a segunda fase de construção do Avencas Ocean View Residences – com previsão para acabar a obra já no segundo trimestre de 2021, igualmente mantiveram-se os trabalhos de construção no Rodrigo da Fonseca Prime Residences, este com previsão de terminus até final de 2021. Numa gama diferente, a Mexto prepara-se agora para lançar o primeiro projeto de mass market em Portugal: o O’living. Situado nos Olivais, muito perto do Parque das Nações e da Estação Oriente, este projeto caracteriza-se pela construção de 2 blocos de linhas contemporâneas que albergarão 86 apartamentos, com tipologias entre o T1 e T3, com estacionamento.

1825_RDF43_Common Garden_06.tif

Rodrigo da Fonseca

SA_QtC_Cam02_betao_v01_0000.jpg

O’living

Por contraste, o “Avencas Ocean View Residences”, situado na Parede, destaca-se pela localização ímpar na primeira linha de mar. Trata-se da reabilitação de um palacete do inicio do século XX, uma antiga residência de férias dos Cardeais Patriarcas de Lisboa e a construção a tardoz deste, de um edifício de linhas contemporâneas devidamente enquadrado. Este projecto terá 9 apartamentos de luxo com áreas muito generosas, todas as unidades terão vista mar e grandes áreas de varandas e jardins. O condomínio terá ainda um ginásio e um SPA.

E02_Avencas_GF Terrace_06.jpg

Avencas Ocean View Residences

Apenas a aguardar luz verde das especialidades, o Maison Eduardo Coelho, localizado no cosmopolita bairro do Príncipe Real deverá ser o projecto que se segue. Trata-se da reabilitação de um edifício do século XIX que será futuramente constituído por 7 apartamentos com tipologias entre o T1+1 ao T3+1, todos com áreas bastante generosas e igualmente destinado ao segmento de luxo.

E14_CropLivingStair_04.jpg

Maison Eduardo Coelho

Ainda em fase de licenciamento camarário destacam-se o Ajuda Garden Residences, um projeto de construção nova em condomínio fechado com uma grande piscina comum; o Castilho 3, a reabilitação de um edifício do século XX a poucos passos da Av. da Liberdade; o Prior do Crato City Living, que visa a reabilitação de um edifício do século XVIII e por último 2 projectos de pequenas dimensões de reabilitação de moradias do início do século XX: o S. Gens Townhouse e o Boa-Hora, também na zona da Ajuda.

Além dos projetos acima descritos, a Mexto continua a explorar todas as oportunidades de negócio que tragam mais valias à empresa.


Content by: Mexto