Menos de um mês para a Conferência da Promoção Imobiliária

31/05/2023
Menos de um mês para a Conferência da Promoção Imobiliária

Já falta menos de um mês para a IV edição da Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal (COPIP), um evento organizado pela revista Vida Imobiliária e pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, e que acontece a 22 de junho.

Depois de ter recebido um recorde de cerca de 500 participantes no ano passado, o Monsanto Secret Spot volta a acolher este evento, desta vez no novo espaço da Estufa. A COPIP pretende ser um espaço privilegiado de discussão sobre alguns dos temas de interesse nacional, reunindo personalidades e diferentes quadrantes da vida económica e social, numa partilha de conhecimento e de perspetivas sobre os desafios da habitação acessível e da reforma do licenciamento urbano em Portugal. 

A Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, está convidada para a sessão de abertura da conferência, assim como a vereadora do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, Joana Almeida. As propostas para uma parceria público-privada na habitação acessível serão discutidas num primeiro painel, e a cidade convidada (ainda a determinar) fará uma apresentação sobre as suas oportunidades de investimento e experiência na área da habitação. 

A proposta de simplificação do licenciamento urbano e da habitação, recentemente aprovada, estará em discussão na tarde desta conferência, contando também com a apresentação de vários dados e informações sobre o mesmo. 

Neste dia, será também apresentado o Guia Exclusivo dos Promotores e Investidores Imobiliários.  

Em 2022, a Conferência da Promoção Imobiliária em Portugal contou com lotação esgotada. Mais de 500 participantes passaram por Monsanto para acompanhar a conferência.