Millennium bcp propõe que seja o cliente a fazer a sua oferta

18/11/2020
Millennium bcp propõe que seja o cliente a fazer a sua oferta

A forma como olhamos para a nossa casa alterou-se. Hoje, passamos a ver este espaço como o local onde também trabalhamos e onde os nossos filhos têm aulas, levando muitas famílias a perceberem que precisam de outro tipo de solução. Quem esteve em trabalho remoto – uma tendência que parece ter vindo para ficar – e não tinha um espaço configurado para tal, sentiu a necessidade de ter um escritório, sendo que em períodos de confinamento, também o espaço exterior começou a ser altamente valorizado, desde varandas amplas, terraços ou jardins.

Os especialistas acreditam que nos próximos meses o mercado vá assistir a uma troca de primeira habitação superior ao normal, de imóveis em centros urbanos densos por imóveis nas periferias, com menor densidade populacional e com maiores espaços exteriores disponíveis. Outra tendência, é a procura de uma segunda habitação como refúgio seguro para períodos de férias mais ou menos longos.

O mercado imobiliário está, efetivamente, a viver uma realidade diferente da registada até ao primeiro trimestre, mas o mesmo não deixou de estar ativo.

Tal como no mercado residencial, a procura por espaços de armazéns e escritórios tem vindo a dinamizar-se já no pós-pandemia, com as empresas a querem cada vez mais adaptar os seus locais às novas necessidades.

Campanha “Faça a sua oferta”

Tendo em conta este amplo enquadramento, o Millennium bcp renovou a sua ação comercial de imóveis “Faça a sua oferta” que decorre até final de dezembro de 2020. Com o mote “Aqui a sua oferta conta”, a campanha comtempla mais de 40 ativos de diversos segmentos, onde o residencial predomina. Têm uma localização dispersa no país, por cerca de 17 distritos, e com preços que podem variam entre 10.000€ (garagem) e 250.000€ (armazém).

Não faltam também terrenos para construção de moradias, alguns já com construção iniciada, numa carteira que merece ser visitada porque conterá, certamente, aquelas oportunidades que o mercado procura.

“O Banco mantém-se atento à evolução do mercado e, dada a manutenção dos constrangimentos que todos observamos, continua a disponibilizar uma oferta online, que pode ser consultada em ‘Campanhas’ no site do Imobiliário em www.millenniumbcp.pt. Reforçamos que este portal funciona como canal de venda, com receção de propostas”, explica o Banco.

A ação comercial disponibiliza um conjunto de imóveis que, caso os clientes não concordem com o preço anunciado, têm a possibilidade de fazerem a sua proposta de preço de aquisição.

Para além de ser uma ação que utiliza um canal diferenciador, atribui um benefício efetivo aos clientes caso o Banco aceite as suas propostas. “Atendendo ao valor que os clientes lhe têm atribuído, para além das suas caraterísticas digitais, acreditamos ser um formato de ação comercial a renovar. No contexto desta ação, não queremos deixar de realçar o papel que os nossos parceiros mediadores têm desempenhado no processo das visitas e do acompanhamento necessário dos clientes”.

Pedro André da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do Millennium bcp, explicou ao Público Imobiliário que o Banco tem realizado esta ação com alguma regularidade, que tem características inovadoras hoje já muito bem percecionadas pelo mercado e pelos clientes em particular, os quais têm beneficiado das boas oportunidades que proporcionam. “Adicionalmente, o facto de existir sempre a participação dos nossos parceiros/mediadoras imobiliárias permite-nos transmitir maior confiança num processo que se inicia no site do Banco. Desta forma simples, conseguimos comunicar, de norte a sul do país, dinamizando mercados mais descentralizados, envolvendo e interagindo diretamente com os mediadores locais e de proximidade dos imóveis e com clientes interessados em investir, sendo que, desta vez a carteira não é apenas de ativos residenciais como habitual”.

Para o especialista, a grande vantagem assenta na possibilidade dos clientes, e caso não concordem com o preço do Banco, fazerem a sua oferta, obtendo uma resposta até 48 horas, que poderá ser de aceitação ou não e, desta forma, se necessário iniciar conversações para se encontrar a melhor solução para aquisição do imóvel.

“Atendendo ao referido atrás, é importante relembrar esta ação agora e na atual conjuntura que necessita de confiança para uma tomada de decisão, reforçando as suas caraterísticas. De acordo com vários especialistas e analistas do mercado, sabemos que o investimento em ativos imobiliários mantêm-se como o investimento menos exposto a crises quando analisado dentro do seu ciclo de vida, que é de médio e longo prazo, podendo contar também com o apoio de profissionais em todo o processo associado, incluindo a identificação da melhor forma de financiamento, caso necessário”.

Já não é a primeira vez que o Banco utiliza este modelo. Pedro André assume que os resultados obtidos nas anteriores edições, com propostas recebidas e a encetar negociações, têm sido muito significativos face às carteiras de imóveis envolvidas e neste contexto, gostaria de reforçar a importância de o cliente estar atento e ser dos primeiros a fazer proposta. “Traduz-se numa vantagem para fechar bons negócios, pois estamos perante produtos únicos”.