Nodalview quer ganhar mais protagonismo em Portugal

27/05/2020
Nodalview quer ganhar mais protagonismo em Portugal

A Nodalview quer aumentar a sua visibilidade em Portugal. E tem bons motivos para isso. A startup belga comercializa soluções que permitem que os players do mercado imobiliário - desde agências, alojamentos locais e mesmo hotéis e resorts - produzam fotos com qualidade profissional e visitas virtuais às propriedades em 360º. Algo que se antes já fazia sentido, hoje, com as regras de prudência social, é praticamente imperativo.

São vários os argumentos que a empresa garante ter ao seu dispor para se diferenciar neste mercado. O primeiro baseia-se na eficiência, uma vez que a solução da Nodalview aproveita a tecnologia de um smartphone, um algoritmo de inteligência artificial e a computação na nuvem, para produzir imagens de imóveis, de alta qualidade e disponíveis num instante.

Depois, o facto de esta ser a única solução que agrupa tudo numa única plataforma: as fotos, panorâmicas, as visitas virtuais, os vídeos, o carregamento automático na nuvem, e tudo isto baseado num smartphone. Ou seja, disponível na palma da mão.
O preço é outra agradável surpresa. Os responsáveis garantem que é importante oferecer um serviço de qualidade profissional a um valor económico e facilmente suportado. A comodidade e facilidade de aceder aos serviços da Nodalview é outra mais-valia, pois com um smartphone e com um kit fotográfico económico é possível fazer fotos e panorâmicas profissionais.

A autonomia foi outro aspeto enaltecido pelos responsáveis, pois permite ao cliente ser autónomo desde o momento da execução fotográfica até ao momento da montagem da visita virtual e vídeos. Ou seja, o cliente não está dependente da agenda, nem do horário de terceiros. A flexibilidade da criação de uma visita virtual não pode deixar de ser destacada, pois a partir das panorâmicas 360° o utilizador pode pôr em relevo os pontos mais fortes de acordo com as ambições dos seus clientes. Obviamente que a rapidez – um requisito cada vez mais imperativo – está assegurada, quer do carregamento das fotos na nuvem no espaço cliente, quer a própria montagem das visitas virtuais e vídeos, pois a plataforma está feita de uma forma intuitiva.

Por último, Paulo Mendes, responsável pelo mercado nacional, mencionou o contacto personalizado. “Somos uma equipa com pessoas responsáveis por um determinado mercado, fazendo um constante acompanhamento ao cliente com explicações quer por chamada telefónica quer por videochamada. Existindo também, semanalmente webinares explicativos”.

NV_Virtual_Visit_PT_2.jpg


Portugal em crescimento

Em Portugal, o cliente-tipo desta solução são essencialmente as agências imobiliárias, mas também as cadeias de hotéis e resorts e mesmo os proprietários de alojamento local. Paulo Mendes diz que em território nacional “o negócio tem vindo a evoluir de uma forma positiva, uma vez que já temos representatividade no Norte, Centro, Sul de Portugal Continental e também na ilha da Madeira. No entanto, estamos ainda numa fase inicial e ambicionamos crescer mais”.
Para este responsável, já antes das restrições de mobilidade e isolamento social os serviços da Nodalview faziam bastante sentido, e por isso é que a empresa já tinha crescido tanto na França, Suíça e EUA por exemplo, pois faziam com que as agências se destacassem pela qualidade. “Durante e após o período da quarentena, os nossos serviços fazem ainda mais sentido, pois permitem atrair leads para o site pessoal com os nossos vídeos, permitem cativar os clientes pelos visuais atraentes das nossas fotos e ainda é possível qualificar leads, com as nossas visitas virtuais, antes de haver uma visita física”. Paulo Mendes destaca ainda o facto de o modelo de visita virtual poder ser partilhada nas redes sociais ou site, sendo que qualquer cliente pode aceder, quando quiser. “Ou pode ser feita, em modo live, em que nos permite convidar apenas quem nós queremos. Colocamos o email(s), o cliente ou os clientes recebem o convite no seu e-mail pessoal, e acedem. E a partir daí, pode ser o agente a tomar controlo da visita, como pode deixar o cliente assumir o controlo. É inclusive possível utilizar o áudio da própria página para conversar com os participantes. No final, funciona como uma visita física como quando fechamos a porta à chave, mas neste caso terminamos a sessão e nesse momento o(s) cliente(s) deixa(m) de ter acesso ao imóvel”.

Mercado irá mudar

No pós-quarentena, o mercado imobiliário não será o mesmo, garante este responsável. No seu entender, numa fase inicial, porque alguns clientes ainda vão ter alguns receios do contacto mais físico mas, posteriormente, porque os clientes já estarão mais familiarizados com o conceito das visitas virtuais e vídeos. “Vão ser eles a pedir este tipo de serviços e inclusive, fazer comparações com as agências que já utilizam este tipo de serviços.
Depois de se oferecer um tipo de serviço de qualidade e moderno às pessoas é muito difícil fazer com que voltem ao passado. Ou conseguiríamos nós voltar aos telemóveis do ano 2000, após estarmos tão familiarizados com os smartphones? Serviços como as visitas virtuais vieram para ficar, pois permitem aumentar as vendas e o desempenho do agente imobiliário”.

O feedback dos clientes tem sido bastante positivo, pois eles veem o serviço como algo que vem dar mais valor ao serviço imobiliário, a um valor bastante competitivo no mercado. “Estão igualmente bastantes satisfeitos com o acompanhamento individualizado que têm”.

Segundo a empresa, o produto irá evoluir com base no feedback e necessidades dos utilizadores. Por enquanto, a Nodalview está a trabalhar para melhorar os recursos atuais, tornando-os mais fáceis de usar, como o vídeo, por exemplo, que gostariam que fossem criados de forma automática ou semiautomática a partir de imagens e 360°. “Estamos também a trabalhar com outros editores de software para garantir que a nossa solução esteja totalmente integrada com outros softwares que os agentes imobiliários utilizam, para facilitar ainda mais o trabalho do agente imobiliário”.




Saiba mais AQUI