No final do ano, Miraflores terá um novo empreendimento habitacional, o Monview Miraflores, promovido pela Norfin SGOIC. O projeto é apoiado pelo Millennium bcp.
O Monview Miraflores situa-se junto ao Parque Urbano de Miraflores, com vista desafogada sobre o Parque Florestal de Monsanto, e reforça a oferta de habitação desta zona de Oeiras com 168 novos apartamentos, T1 a T4. Terá uma área bruta de construção de quase 25.000 m², distribuídos por duas torres com 14 pisos cada, além de zona comum com mais de 2.300 m² de jardins e espaços de lazer, concebida no centro do empreendimento para ser “um refúgio urbano”. Entre as principais comodidades do condomínio, destacam-se a piscina exterior, ginásio equipado, spa, lavandaria self-service, parque infantil, espaço para eventos, Pet Care Station, para animais de estimação, e zona de cacifos para receção de encomendas disponível 24 horas por dia. “Tudo foi pensado ao detalhe para proporcionar uma vivência prática, confortável e sofisticada, adaptada às necessidades da vida moderna”.
Henrique Rodrigues da Silva, Chief Operations Officer da Norfin SGOIC, explica ao Público Imobiliário que “o Monview Miraflores é um projeto residencial único que se distingue pela sua linguagem arquitetónica contemporânea, com volumetria equilibrada, linhas leves e materiais naturais. O empreendimento foi desenhado para promover a integração entre o interior e o exterior, por meio de grandes vãos, tornado as varandas, terraços e jardins uma extensão da sala de estar. Todos os apartamentos dispõem de espaços exteriores generosos que reforçam esta ligação. Com 2.300 m² de jardins privados, piscinas e zonas de lazer, o Monview redefine o conceito de vivência urbana em Miraflores, oferecendo uma experiência exclusiva de bem-estar e contacto diário com a natureza”.


Inovação e sustentabilidade alinham-se com as tendências do futuro
Assinado pelo arquiteto Sidney Quintela, o Monview Miraflores teve um planeamento rigoroso em termos de isolamento térmico e acústico, de otimização da luz natural, ventilação eficiente e uso de materiais com alta performance ambiental. “A sustentabilidade não é um detalhe, é parte essencial do conceito de vida que o projeto propõe. Foi projetado com uma forte aposta na eficiência energética, assumindo este compromisso como um fator diferenciador e de valorização para os seus residentes”, explica. “As medidas integradas não só reduzem significativamente os custos energéticos para os moradores, como elevam o padrão de conforto e reforçam o compromisso do Monview com um futuro mais sustentável”. Incluem-se soluções eficientes de arrefecimento e aquecimento dos ambientes, caixilharias robustas, com vidros cuidadosamente especificados, incluindo ensombramento interior para reduzir a incidência direta do sol, e soluções eficientes de isolamentos e suporte a painéis fotovoltaicos. O empreendimento tem, assim, classificação energética A para todas as frações.
Henrique Rodrigues da Silva destaca que “o Monview Miraflores destaca-se também pela aposta na mobilidade do futuro. Em parceria com a Helexia Portugal, foi instalada uma avançada infraestrutura de carregamento para veículos elétricos, com um total de 24 pontos distribuídos pelos três pisos subterrâneos do parque de estacionamento público do condomínio. Esta solução reflete a preocupação do projeto em antecipar as novas necessidades dos moradores urbanos, promovendo uma mobilidade mais sustentável e conveniente”. Isto porque “o Monview não é apenas um espaço para viver, mas um exemplo de como a inovação e a responsabilidade ambiental se unem para criar um estilo de vida moderno, prático e alinhado com as tendências globais de futuro”.
95% dos apartamentos vendidos
O Monview Miraflores está atualmente na reta final dos trabalhos de construção. Os apartamentos deverão começar a ser entregues no último trimestre deste ano, “cumprindo rigorosamente os prazos estabelecidos”.
No que diz respeito à comercialização, Henrique Rodrigues da Silva atesta que “a resposta do mercado tem sido extremamente positiva, e superou largamente as expetativas iniciais: mais de 95% das unidades já foram comercializadas, o que reflete não só o prestígio e exclusividade do projeto, como também a confiança dos compradores numa proposta que alia sofisticação, natureza e sustentabilidade”.
Millennium bcp “desempenhou um papel essencial no Monview Miraflores”
Henrique Rodrigues da Silva recorda que a localização privilegiada do Monview Miraflores serviu de inspiração para o empreendimento desde o primeiro momento, mas “esta mesma excelência representou também o desafio de maximizar todo o potencial desta envolvente única para criar um projeto que valorizasse verdadeiramente o contacto com a natureza, a exposição solar e a qualidade de vida dos seus futuros moradores”. Para superar este desafio, “a equipa de arquitetura e engenharia adotou uma abordagem integrada e inovadora, focada em explorar ao máximo os atributos do local”.
“Este processo exigiu uma coordenação próxima entre todas as equipas envolvidas, combinando criatividade, tecnologia e sustentabilidade para transformar o desafio da localização numa oportunidade única de criar um projeto residencial de referência em Lisboa”, completa.
O responsável considera que “o Millennium bcp desempenhou um papel essencial no Monview Miraflores, assegurando um controlo rigoroso e eficiente dos fluxos do projeto. Esta gestão rigorosa foi fundamental para garantir a estabilidade e transparência ao longo de todo o desenvolvimento, fortalecendo a confiança e a colaboração entre a promotora e todos os stakeholders envolvidos”.
