Novo PDM do Porto em destaque na Semana da Reabilitação Urbana

11/11/2020
Novo PDM do Porto em destaque  na Semana da Reabilitação Urbana

O novo Plano Diretor Municipal (PDM) está atualmente em fase de discussão e será tema de debate durante a Semana da Reabilitação Urbana do Porto, que se realiza de 24 a 26 de novembro. O objetivo é perceber quais serão as novas diretrizes e estratégia de cidade preconizada no novo documento, uma discussão considerada essencial para quem quer investir no Porto.

A sessão será coorganizada pela Vida Imobiliária e pela Câmara Municipal do Porto, sob o mote “Um PDM para o futuro do Porto”. Está marcada para as 15h do dia 24 e contará com a presença de Pedro Baganha, vereador do urbanismo da Câmara Municipal do Porto; Ana Paula Delgado, professora na FEP; Rui Ávila, do grupo Ferreira; Francisco Rocha Antunes, da Capital Urbano e João Medina, manager da SPI, num debate moderado por Álvaro Santos, sócio da Agenda Urbana - Estudos e Consultoria.

À semelhança da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, a Semana da Reabilitação Urbana do Porto - rePorto realiza-se, pela primeira vez, num formato 100% online, adaptando-se aos constrangimentos da pandemia, e acontece na plataforma Swapcard.

Os primeiros 500 registos no evento serão gratuitos, com os assinantes da VI a terem entrada gratuita assegurada, independentemente deste limite.

Organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, Semana da Reabilitação Urbana do Porto conta com a participação de vários parceiros institucionais, ordens profissionais, confederação setorial, associações, empresas e parceiros, que se unem para promover uma discussão de elevado impacto e alcance.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, e com os patrocínios Platina da Schmitt+Sohn Elevadores, da Secil e da CIN. Nos patrocínios Ouro, entram a Avenue, Caixiave, CBRE, Predibisa, Round Hill Capital, Sanjose, VICTORIA Seguros e Savills. Dão o seu patrocínio institucional a AICCOPN, APPII, APEMIP, ACP, GECoRPA, IMPIC, AO, OE e OET.

Saiba mais sobre o evento aqui.

#sruporto2020

#reporto2020