Uma antiga unidade industrial dedicada à seca do bacalhau, em Vila Nova de Gaia, está a ganhar uma nova vida, com o desenvolvimento do projeto residencial River Line. Trata-se de um investimento de 15 milhões de euros, a cargo da empresa Parágrafo Cordial, parte do Grupo EMPRIL.
Junto à Reserva Natural do Rio Douro, numa localização de excelência e de encontro entre o rio e o mar, o River Line está inserido numa área de 15 hectares de terreno agora transformado num novo centro residencial. O loteamento habitacional tem vistas sobre o Porto, a foz do Douro e o horizonte do Atlântico.
O empreendimento tem 36 apartamentos T1, T2 e T3, todos com lugares de garagem, áreas generosas, varandas e terraços. Na cobertura, 4 apartamentos foram pensados com grandes terraços que prolongam a vivência da habitação para o exterior.
![Frac‡Æo D_TERRA€O_RF[10].jpg](/media/images/FracAEo_D_TERRAO_RF10.width-800.jpg)
Em entrevista ao Público Imobiliário, Luís Rouxinol, CEO do Grupo EMPRIL, descreve “um projeto de arquitetura moderno e funcional, com acabamentos de excelência que tornam este empreendimento exclusivo (…). Os apartamentos primam pelo conforto e qualidade, sem nunca esquecer a funcionalidade e eficiência necessária”.
Paulo Lousinha assina o projeto. O Grupo EMPRIL “tem tido uma relação diversificada com vários arquitetos, sendo que, no caso do River Line, a preferência da Parágrafo Cordial foi para o arquiteto Paulo Lousinha, já autor de outros projetos do grupo, cuja proposta levou em conta o cumprimento das questões ambientais, que passaram logo pela fase de projeto, pela maximização do aproveitamento da exposição solar, eficiência energética, otimização de recursos na construção, opção por materiais e equipamentos de qualidade elevada”.
A zona envolvente do River Lina inclui o parque ecológico de São Paio, o miradouro do estuário do Douro, um parque desportivo, ciclovia, a praia do Cabedelo e 15 quilómetros de passadiço marítimo, “que permitem um estilo de vida associado à natureza, ao desporto ao ar livre, aos sunsets na praia e a um mood permanente de férias”.
O Grupo EMPRIL recorda que “a zona ocidental de Vila Nova de Gaia tem crescido de uma forma exponencial, resultante da excelente localização e desenvolvimento das infraestruturas, incluindo novos estabelecimentos de ensino privado, procurada essencialmente por famílias jovens ou recém-constituídas que aqui pretendem fixar residência em locais modernos, com acessos facilitados aos seus locais de trabalho e de lazer”.
O empreendimento está a ser desenvolvido ao longo dos últimos 2 anos. Está agora em fase de conclusão, e ficará pronto a habitar no final deste ano, restando apenas 4 unidades em venda.
![Frac‡ֶo G_SALAS_RF[97].jpg](/media/images/Fraco_G_SALAS_RF97.width-800.jpg)
Millennium bcp “tem sido um parceiro preferencial”
O desenvolvimento deste projeto contou com o apoio do Millennium bcp. Luís Rouxinol afirma que “mais uma vez, o banco Millennium bcp, que tem sido um parceiro preferencial desde a primeira hora, acolheu o projeto e percebeu a qualidade dos intervenientes e do investimento”, destacando o apoio de “uma equipa multidisciplinar atenta, colaborante e ágil diante dos vários desafios, quer no apoio à promoção, quer no apoio aos clientes”.
