Novos projetos da EastBanc “refletem o compromisso com a dinamização do mercado”

19/02/2025
Novos projetos da EastBanc “refletem o compromisso com a dinamização do mercado”
Anjos Urban Palace

Mantendo o seu foco na reabilitação e regeneração urbana da cidade de Lisboa, a EastBanc tem em curso vários projetos, entre os quais destaca o Anjos Urban Palace e o Rua da Alegria 76, que “refletem o compromisso da EastBanc com a evolução e dinamização do mercado imobiliário da capital”. 

Situado entre a Praça do Príncipe Real e o Jardim Botânico, assinado por Eduardo Souto Moura, o Anjos Urban Palace transforma um palacete do século XIX num novo espaço de escritórios modernos, com duas lojas e restaurante com terraço sobre o Jardim Botânico. Em entrevista, a promotora descreve que “o edifício vive desta dualidade de ritmos e contará com quatro pisos de escritórios, dois espaços comerciais e um restaurante com jardim”. A sua conclusão está prevista ainda para este semestre. 

No nº 76 da Rua da Alegria, também este ano deverá ser concluído ainda este ano um projeto que cria 31 novos apartamentos destinados a arrendamento, com tipologias T0 a T3 Duplex, com 3 lojas no piso térreo. O projeto é assinado por Frederico Valsassina. 

A EastBanc Portugal “continua a reforçar a sua presença na reabilitação urbana da cidade de Lisboa, combinando a preservação do património com a inovação arquitetónica. Tem vindo a investir de forma significativa na transformação de edifícios históricos, criando espaços modernos e funcionais que se integram harmoniosamente na dinâmica da cidade”. 

A abordagem da EastBanc “assenta numa visão holística da curadoria do bairro do Príncipe Real. Ao promover espaços diversificados, sejam residenciais, comerciais ou de lazer, garante um equilíbrio sustentável e positivo para a comunidade. Além disso, o seu compromisso com a regeneração urbana não só valoriza o património arquitetónico, como também impulsiona a revitalização económica e cultural das suas áreas de atuação, valorizando a cidade e fomentando uma comunidade ativa e dinâmica”. 

A empresa acredita também que “cidade continua a apresentar uma grande necessidade de espaços modernos e funcionais, tanto para escritórios como para habitação. A adaptação de edifícios históricos a novos usos, preservando a sua identidade, é uma das principais oportunidades no setor da reabilitação urbana, o core da EastBanc Portugal”. 

Anjos Urban Palace
Anjos Urban Palace