Panorama Altear: Solyd reforça oferta residencial na Alta de Lisboa

24/09/2024
Panorama Altear: Solyd reforça oferta residencial na Alta de Lisboa

Está a surgir na zona da Alta de Lisboa, no Lumiar, um “novo centro da cidade”, resultado do primeiro projeto imobiliário residencial de grande dimensão desenvolvido pela Solyd Property Developers, o Altear. Este projeto conta com um investimento global de 225 milhões de euros.

Deste projeto de 10 edifícios faz parte o Panorama Altear, , que contou com o apoio do Millennium bcp.  Composto por 45 apartamentos de tipologias T1 a T5 (distribuídos por 12 pisos), com área de construção privativa entre 65 e 261 metros quadrados, oferecendo generosas varandas e terraços com áreas até 150 metros quadrados. Os novos moradores vão poder usufruir de ginásio exclusivo do condomínio, átrio decorado, estacionamento privativo com pré-instalação para veículos elétricos e arrecadações privativas.

Com este empreendimento “pensado para proporcionar um estilo de vida em harmonia com a natureza”, a Solyd pretende oferecer “bem-estar sem abdicar da centralidade da cidade”, graças às amplas zonas verdes, à proximidade de escolas de referência e comércio. É o que explica em entrevista Gonçalo Cadete, Chief Executive Officer da Solyd. 

Lançado comercialmente em julho de 2021, o Panorama Altear encontra-se concluído e os novos apartamentos já começaram a ser entregues aos moradores em março deste ano. O principal público-alvo são as famílias portuguesas, principalmente as que “procuram tranquilidade, paz e um estilo de vida ativo com conforto e qualidade de vida próximos do centro da cidade, com uma boa rede de acessibilidades”, refere o CEO. 

P0_Hall_Final.jpg

P12_SalaNascente_Final.jpg

Sustentabilidade é “uma das características distintivas”

Com traço do arquiteto Arnaldo Pimentel Barbosa, as principais linhas orientadoras do Panorama Altear são “a sustentabilidade e a harmonia com os espaços verdes envolventes”, recorda Gonçalo Cadete. 

Tal como noutros projetos da Solyd, foram privilegiados os materiais sustentáveis e recicláveis, isolamento térmico e acústico de elevada performance, que permite uma redução significativa das necessidades energéticas do edifício. Com painéis solares de elevada eficiência instalados na cobertura, o aquecimento de água com recurso a bombas de calor de elevado desempenho, iluminação dos átrios com recurso a lâmpadas LED de alta eficiência e baixo consumo, são algumas das medidas que contribuem para o conforto e para a certificação energética A de todos os apartamentos. 

“O equilíbrio entre a qualidade, a mitigação do impacto ambiental e a sustentabilidade do projeto foram, desde o início, fatores determinantes na definição de todos os processos construtivos, assim como na escolha de materiais e revestimentos, que se pretendem ecológicos e com uma pegada de carbono neutra durante todo o ciclo de vida”, afirma o responsável. Destaca ainda que a eficiência energética dos equipamentos (cozinhas ou climatização, por exemplo) ditou a escolha dos mesmos, “por forma a garantir o mínimo consumo, sem prejuízo do seu desempenho e conforto”. 

Millennium bcp foi “parceiro estratégico” 

Para Gonçalo Cadete, o apoio do banco Millennium bcp ao desenvolvimento do Panorama Altear “foi de extrema importância”. Como parceiro estratégico, proporcionou as condições para a viabilização do projeto, e reforça que a “colaboração com uma instituição financeira de renome trouxe credibilidade ao empreendimento atraindo investidores e compradores com confiança”. 

Com uma área total de mais de 120.000 metros quadrados, o projeto ALTEAR será composto por um total de 10 edifícios, com 536 apartamentos de tipologias T1 a T5, e 27 espaços comerciais. 

P7_Terraco_Final.jpg