Localizado a escassos metros da Praia Grande e inserido no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, nasce o Pestana Porto Covo Beach Residences.
Este novo projeto frente mar é constituído por 238 apartamentos, com piscinas privativas, inseridos num condomínio privado, com uma área comum de jardins e espaços de lazer. O terreno tem 8 hectares, dos quais a construção ocupará apenas 57% do total permitido. Uma particularidade do projeto é a ligação por passadiços sobre uma ribeira, que se estende até ao mar e divide o terreno em dois lados.
O projeto, em fase de conclusão de licenciamento, foi desenvolvido pelo Arquiteto Gonçalo Salazar de Sousa e equipa. À semelhança dos projetos anteriores, caberá ao grupo a gestão do condomínio do Pestana Porto Covo Beach Residences, assim como a prestação de serviços e a operação turística, que, por sua vez, oferece a possibilidade de rentabilidade sobre o imóvel aos proprietários. Este novo empreendimento surge após a conclusão das vendas do Pestana Porto Covo Village, numa região que ainda mantém a sua autenticidade e soube preservar-se.
A sua proximidade a Lisboa impulsionará o desenvolvimento, em virtude da via rápida que será estendida até Sines, facilitando a ligação entre Porto Covo e a capital. Para José Roquette, Chief Development Officer (CDO) do Pestana Hotel Group, este projeto “tem uma localização extraordinária, talvez a melhor de todos os nossos projetos deste segmento, numa região em franco desenvolvimento económico
e em clara afirmação turística, que assegura um forte potencial de valorização”. A marca Pestana Residences, direcionada para o segmento imobiliário e residencial do Pestana Hotel Group, é uma unidade de negócio complementar ao ramo hoteleiro e representa entre 20 e 25% dos resultados totais do grupo.