Plano de Recuperação e Resiliência abre discussão na Semana da Reabilitação Urbana

07/04/2021
Plano de Recuperação e Resiliência abre discussão na Semana da Reabilitação Urbana

O "Plano de Recuperação e Resiliência - A prioridade à reabilitação urbana", será o mote da primeira conferência da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, no próximo dia 11 de maio.

O evento arranca pelas 10 horas, com as boas-vindas a cargo de Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa. João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Transição Digital, é convidado desta sessão para apresentar o PRR. Já Manuel Reis Campos, presidente da CPCI, vai partilhar as principais preocupações da fileira da construção e do imobiliário.

Segue-se a discussão sobre o PRR, no qual a reabilitação urbana é prioridade. Participam nesta mesa redonda Luís Lima, presidente da APEMIP; Carlos Mineiro Aires, bastonário da OE; Nelson Lage, presidente da ADENE; João Paulo Saraiva, vice-presidente da CML, e Aline Guerreiro, CEO do Portal da Construção Sustentável.

Neste debate, moderado por António Gil Machado, diretor da VI, importa perceber como e quando vão chegar os apoios previstos e como nos podemos preparar para a sua implementação; quais os desafios que se colocam enquanto sociedade e como devemos aproveitar esta oportunidade; e como podemos aproveitar os novos fundos para uma reabilitação sustentável.

De 11 a 13 de maio, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa será transmitida online, de forma gratuita, através da plataforma virtual de eventos Swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e sponsors um evento de sucesso.

Temas como a ELPRE, o Plano de Recuperação e Resiliência e a prioridade dada à reabilitação urbana; a promoção para arrendamento, a habitação acessível, os desafios da arquitetura sustentável ou a recuperação do turismo depois da pandemia, estarão em destaque nas sessões principais do evento.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das ordens profissionais e principais associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como parceiro estratégico.