Porto, Gaia e Matosinhos promovem na Expo Real oportunidades de “um território conjunto

06/10/2022
Porto, Gaia e Matosinhos promovem na Expo Real oportunidades de “um território conjunto


Pela primeira vez este ano, Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos apresentam as suas oportunidades de investimento na Expo Real, até 6 de outubro, através da nova parceria “Greater Porto”, “uma grande mudança de estratégia e de posicionamento” que pretende apresentar “um território conjunto, ao nível dos grandes territórios europeus”.

As palavras são de Ricardo Valente, vereador do Turismo da Câmara Municipal do Porto, que revelou que a parceria é o grande caminho. “Estes são territórios concorrentes, mas capazes de colaborar com vista a escalar a presença deste território”. Para o edil, “o Porto é a porta de entrada de um território muito mais vasto, representa a marca que é capaz de unir esse território. O ‘Greater Porto’ representa esta marca, que transcende o limite administrativo da cidade”. Um stand que “está lado a lado com os melhores da Expo Real», apresentando uma cidade “boa para visitar, para trabalhar, que cria enormes oportunidades do ponto de vista do investimento imobiliário”.

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, descreve que cada uma das cidades “tem as suas especificidades e contextos próprios, mas também articulação e interdependências. Representam um contínuo urbano que prestigia e traz valor à marca Porto”. Afirma que Gaia faz parte “de um processo de internacionalização do país”, nomeadamente enquanto 3º maior município. E completa que “este trabalho não se faz numa presença ou duas ou de forma isolada, há um trabalho a fazer depois desta “missão”, tendo a noção de que tem de ter continuidade. Temos de continuar a trabalhar para estar entre a panóplia de oportunidades que os investidores procuram à escala global”.