Portugal continua em alta e o Algarve recomenda-se

06/07/2022
Portugal continua em alta e o Algarve recomenda-se

Apesar do contexto de instabilidade atual, o investimento imobiliário mantém-se dinâmico e “devíamos aproveitar a procura, para captar o máximo de investimento possível”, considera Reinaldo Teixeira, CEO da Garvetur SA para quem todas as características do país mantêm a sua atratividade.

O executivo refere ainda que “o país está a atrair outro tipo de investidores, com capacidade para ficarem em Portugal”, com destaque para os mercados americanos (EUA e Brasil) e exemplifica com o facto de os investidores dos EUA estarem em segundo lugar dos vistos gold.

E se país que oferece condições extraordinárias para as pessoas viverem, pelo custo de vida que Portugal oferece, o Algarve é uma marca reconhecida mundialmente, com condições geográficas e climáticas únicas, pela gastronomia, hospitalidade, e uma boa relação qualidade/preço, ou antes, uma excelente relação qualidade de vida/custo de vida.

Entre as últimas novidades do seu portefólio a Garvetur apresentou como imobiliária exclusiva, o Alvor Beach Hotel, de características apelativas, particularmente de cidadãos de mercados de procura não tradicionais no turismo residencial de Portugal. A mediadora imobiliária sediada no Algarve, em atividade desde 1983, e com escritórios também em Lisboa e na Beira Baixa, junta este empreendimento de características únicas, ao seu portefólio com exclusivo da comercialização.

O Alvor Beach Hotel está localizado junto da famosa praia de Três Irmãos, com acesso pedestre à praia e vista sobre o mar que pode ser apreciada dos 149 apartamentos excecionalmente espaçosos. O Hotel também possui restaurante, instalações de reunião, piscina e estacionamento privado. Os 149 apartamentos, para fins turísticos de exploração, estão disponíveis para aquisição, possibilitando aos investidores estadias amenas ou um retorno crescente garantido sobre o valor de sua propriedade.

Outra das vantagens deste empreendimento é o valor para acesso ao regime de autorização de residência para investimento, através da compra de um imóvel que realiza obras de reabilitação.

A Garvetur continua a apostar no segmento premium e em novos produtos e iniciou, em abril deste ano, a comercialização do condomínio de luxo Vilamoura Lakes. São 32 apartamentos numa das zonas mais privilegiadas da área de expansão de Vilamoura, com garantia de privacidade e amplos cenários que abarcam a Praia da Falésia e o Laguna Golf Course. A comercialização está a ser efetuada em planta, com início da construção previsto para setembro de 2022 e prazo de conclusão 30 meses. O cliente pode também escolher o sistema chave na mão. O complexo terá duas piscinas, estacionamento privado e jardins na envolvente dos edifícios de três andares. Os apartamentos são de tipologia T2 e T3, com amplas varandas e zona social em open space.

Ver a Ria Formosa no centro de Faro

Entretanto, prossegue a bom ritmo a comercialização do Palácio BR Avenida em Faro, a capital do Algarve. Com vistas panorâmicas sobre a Ria Formosa trata-se de um complexo que associa as vantagens de residir no centro da capital algarvia, usufruindo o espaço e as comodidades de um resort.

O Palácio BR apresenta um conceito arquitetónico excecional, com o edificado rodeado por um amplo jardim que garante privacidade e zona dedicada às crianças. Na cobertura, será implantada uma piscina aquecida, um amplo deck e área de fitness. Os apartamentos oferecem várias tipologias, desde o T2 ao T4, este último com oferta de piso único ou duplex. O conforto e a funcionalidade das áreas são as palavras-chaves de todas as tipologias.

Oportunidade única na frente de mar de Vilamoura

Por sua vez, o empreendimento Dom Pedro Residences, localizado no passadiço da frente de mar que liga Quarteira a Vilamoura, vocacionado para o Turismo Residencial, já tem a maioria dos apartamentos vendidos.

O Dom Pedro Residences é o único resort com exposição em frente de mar, na nova área de expansão de Vilamoura. A construção iniciou-se em 2021, respeitando o calendário inicial dos promotores e está já em adiantado estádio de execução a fase I do complexo, cuja comercialização foi realizada em planta, com as vendas em prazos inferiores à média do escoamento do mercado.

O CEO da Garvetur diz que não somos um país com grandes dificuldades, oferecemos a maioria dos requisitos da procura, mas sublinha ser imperativo agilizar os licenciamentos para ultrapassar algumas dificuldades burocráticas e manter o atual dinamismo.