Prémio Nacional de Reabilitação Urbana recebe inscrições

04/01/2023
Prémio Nacional de Reabilitação Urbana recebe inscrições

Celebrando a sua 11ª edição, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana já tem as inscrições abertas. Os candidatos podem apresentar os seus projetos online até 13 de fevereiro.

Referência para arquitetos, engenheiros, promotores e demais profissionais do setor da construção e do imobiliário, na última década o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana recebeu cerca de 700 candidatos, de norte a sul do país, incluindo ilhas, e premiou 86 projetos, distribuídos pelas 10 categorias em avaliação: Residencial, Comercial & Serviços, Turístico, Impacto Social, Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Sustentabilidade, Reabilitação Estrutural, Restauro e Melhor Intervenção inferior a 1000 m2.

Podem candidatar-se na edição de 2023 todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022.

A inscrição deve ser submetida até à data limite de 13 de fevereiro de 2023. No formulário de inscrição serão solicitados elementos descritivos e visuais (imagens da intervenção de reabilitação urbana antes e após a obra). Em premio.vidaimobiliaria.com está disponível o Regulamento do Prémio, o formulário de inscrição e a apresentação do Júri.

Este ano, o júri do Prémio será composto por Manuel Reis Campos (Presidente AICCOPN e da CPCI); Raimundo Mendes da Silva (coordenador do projeto de investigação aplicada “Reabilitar como Regra”); e José Manuel Pedreirinho (antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos - no triénio 2017-2019); aos quais se juntam pela primeira vez, a economista e professora da Porto Business School, Ana Paula Delgado e o arquiteto Carlos Prata, figura incontornável da arquitetura nacional. Acresce o contributo da Adene – Agência para a Energia e cujo apoio permite eleger os melhores projetos na categoria "Sustentabilidade".

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é organizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, e conta com o alto patrocínio do Governo de Portugal.