Atividade imobiliária adapta-se a período de confinamento

10/02/2021
Atividade imobiliária adapta-se a período de confinamento

Com o país a atravessar um período de confinamento, e com a maioria das atividades económicas a sofrerem restrições, os setores têm vindo a reinventar-se e a adaptar os seus modelos de negócio por forma a conseguirem manter atividade e, ao mesmo tempo, garantindo a segurança dos colaboradores, parceiros e clientes.

O setor da mediação e promoção imobiliária não é exceção. As empresas estão a apostar nas novas tecnologias como grande aliado nos tempos que correm. O investimento em plataformas digitais tem garantido o acompanhamento da promoção e venda dos imóveis, desde a visita virtual que permite uma real visualização a 360º do ativo, o permanente contacto telefónico, videochamada a imóveis e outras formas desde que não exijam a presença física do cliente. Aliás, a indústria começa a olhar para estas tecnologias não só como um “remendo” temporário, mas também como uma opção comercial, mesmo quando termine o confinamento decretado.

Millennium bcp renova ação

Neste contexto, com o mote “Aqui a sua oferta conta”, o Millennium bcp renova a sua ação comercial de imóveis ‘Faça a Sua Oferta’ até final de março de 2021, totalmente online. São mais de 50 ativos de diversos segmentos, onde o residencial predomina. Têm uma localização dispersa no país, por cerca de 17 distritos, 37 concelhos e 47 freguesias. Não faltam terrenos para construção de moradias ou edifícios multifamiliares, alguns já com construção iniciada, numa carteira que merece ser visitada porque conterá, certamente, aquelas oportunidades que o mercado procura.

“O Banco mantém-se atento à evolução do mercado e, dada a manutenção dos constrangimentos que todos observamos, continua a disponibilizar uma oferta online, que pode ser consultada em ‘Campanhas’ no site do Imobiliário em www.millenniumbcp.pt”, explica a entidade bancária. “Reforçamos que este portal funciona como canal de venda, com receção de propostas”.

Resumido um pouco as suas caraterísticas, esta ação comercial, e para os imóveis envolvidos na mesma, permite aos clientes, caso não concordem com o preço anunciado, a possibilidade de fazerem a sua proposta de preço de aquisição. Para além de ser uma ação que utiliza um canal diferenciador e adequado aos constrangimentos atuais, atribui um benefício efetivo aos clientes caso o Banco aceite as suas propostas.

No contexto desta ação, o Millennium bcp realçou o papel que os parceiros mediadores têm desempenhado no processo das visitas e do acompanhamento necessário dos clientes, quando a sua atividade do dia-a-dia está tão condicionada e limitada.

Banco agiliza processos

Pedro André da Unidade de Marketing da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do Millennium bcp, explicou ao Público Imobiliário que a ação Faça a Sua Oferta foi desenhada e desenvolvida muito antes da pandemia e dos constrangimentos que a mesma tem trazido a todas as atividades comerciais, indo ao encontro de anseios que já sentiam no mercado. “No setor imobiliário, a relevância desses constrangimentos é significativa, pois estamos perante uma atividade onde a confiança é crucial para a tomada de decisão e onde os negócios têm impacto direto nas pessoas”.

Diz ainda que as restrições, sejam elas impostas por decreto ou geradas por receios, inibem as pessoas, desde logo no ato da realização de visitas aos imóveis, repercutindo-se no entrave à tomada de decisões e, consequentemente, à apresentação de propostas de compra. “O Banco, com este tipo de ações atua de forma a agilizar todo o processo desde o seu início, encetando um acompanhamento e diálogo personalizados e realizados por profissionais, transmitindo uma maior confiança e segurança aos agentes do mercado, complementadas com o facto de os imóveis estarem devolutos facilitando as visitas necessárias”.

Pedro André adjetiva o balanço destas campanhas, já por diversas vezes usadas pelo Banco, de “muito positivo”. “Nas edições anteriores os resultados foram além das espectativas mesmo no período do primeiro confinamento, razão pela qual mantemos o modelo que tão bem se adequou à nova realidade, satisfazendo os seus propósitos – possibilitar propostas válidas para aquisição dos nossos imóveis”. Relembra também que, nesta ação, a atuação ágil e profissional dos parceiros na interação com os clientes é crucial para a confiança que deve sempre existir. “E tratando-se de ativos imobiliários únicos, uma rápida decisão, pode ser a chave para o sucesso do negócio, pelo que é importante os Clientes estarem atentos às oportunidades e serem os primeiros a fazerem as suas propostas de aquisição”.

Já Carlos Nunes, responsável de Vendas Retalho Sul da Direção de Crédito Especializado e Imobiliário do Millennium bcp, ressalva que o feedback dos clientes tem sido muito positivo, conforme, aliás, os resultados, nas várias edições já realizadas, deixam perceber, não só medido pela adesão, como pela formalização de propostas. “Apesar do modelo de desinvestimento do Banco ser o de privilegiar o canal mediação, a verdade é que os clientes valorizam o facto de, através da ação poderem interagir diretamente com o Banco, fazendo-lhe chegar diretamente as suas propostas de valor de compra. Naturalmente, que o nosso parceiro está sempre envolvido, até porque é quem terá de assegurar a visita ao imóvel, sem a qual o Banco não valida qualquer proposta”.