Quinta do Lago no topo da lista dos investidores no Algarve

02/06/2021
Quinta do Lago no topo da lista dos investidores no Algarve

A estratégia de investimento, contínuo e sustentado, na Quinta do Lago tem permitido a este exclusivo resort, ao longo de quase cinco décadas, manter-se no topo da lista dos investidores no Algarve. Uma atitude que nem o contexto de pandemia conseguiu travar.

Apesar da Covid-19, o ano anterior trouxe fantásticas oportunidades de investimento à Quinta do Lago, com o resort de luxo a utilizar o tempo mais calmo para melhorar a sua oferta. O restaurante Casa do Lago recebeu uma renovação de 1,4 milhões de euros e o famoso Campo Sul do resort de golfe um investimento de aproximadamente 7 milhões de euros. Os restaurantes Casa do Lago e Clubhouse foram igualmente alvo de renovação e, atendendo às novas tendências, a oferta gastronómica foi alargada, agora com um novo restaurante asiático, o Umami.

Após o lançamento da Quinta Farm em 2019, o resort anunciou também uma nova estratégia de sustentabilidade sob a forma de novas medidas que irão fomentar a natureza, conservar recursos e apoiar a comunidade.

Oportunidades de investimento

Com um mercado imobiliário em contínuo desenvolvimento, a Quinta do Lago ostenta uma variedade de casas de luxo – um mercado extremamente dinâmico, atualmente com moradias a serem colocadas no mercado e a serem comercializadas em menos de seis meses –, incluindo novas construções, revendas e alugueres, todas com comodidades de topo de gama e interiores de alta especificação. Exemplo disso são os lotes San Lorenzo North, neste momento com mais de 75% dos ativos vendidos e com elevados níveis de procura, explicada não só pelo facto de as pessoas poderem construir a casa dos seus sonhos, mas também porque são uma oportunidade única para investidores que compram lote, constroem e vendem moradias de retorno rápido, tendo em conta os níveis de procura e escassez de produto no resort. Ao lançar estrategicamente terrenos virgem ao longo do tempo, a Quinta do Lago oferece assim aos compradores uma oportunidade única de adquirir uma propriedade no resort e a garantia de que nunca terão a sua casa numa zona de densidade elevada.

No portefólio da Quinta do Lago Real Estate surgiram também recentemente novos projetos imobiliários como as Wyndham Grand Algarve Residences, apartamentos de luxo disponíveis a partir de 498mil euros. Estes apartamentos oferecem rentabilidade garantida com duas opções de receita: a primeira opção oferece um retorno mínimo de 3,5% anualmente nos primeiros 5 anos e a segunda é um programa variável de partilha da receita do apartamento quando ocupado por um hóspede do hotel.

Com oportunidades imobiliárias que podem ir de meio milhão até 20 milhões de euros, a Quinta do Lago mantém assim a sua reputação como um destino onde é seguro investir. Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, admite que embora estejamos a viver um período atípico, a realidade é que a procura por parte dos investidores ou clientes, incluindo portugueses, por casas de luxo na Quinta do Lago tem continuado estável. “Os nossos compradores investem na Quinta do Lago porque confiam no nosso mercado de luxo e oferta de qualidade”.