A zona de Maximinos, em Braga, tem um novo empreendimento residencial, o Quinta das Portas, promovido pela Invespredio.
Situado na rua das Portas, este projeto multifamiliar é composto por três edifícios residenciais, com cerca de 200 apartamentos, estando agora em fase de início de construção o Quinta das Portas III. Fruto de um investimento de 25 milhões de euros, esta fase compreende 96 apartamentos com tipologias T1, T2, T3 e T4 e duas lojas, distribuídos por 8 pisos de habitação e um de comércio, além de dois pisos de garagem. Os últimos pisos, com os apartamentos T3 e T4, têm zonas de lazer privativas, para cada apartamento, que incluem piscina e churrasqueira.
O condomínio conta também com ginásio, Kids Zone, ou Lounge Gourmet, numa área de construção total de 18.150 metros quadrados. Um projeto contemporâneo minimalista e funcional assinado pelo arquiteto Carvalho Araújo.

Em entrevista ao Público Imobiliário, a Invespredio destaca a construção em betão armado do edifício, as suas amenities e a localização, próxima do centro da cidade e dos principais acessos viários de Braga.
Os materiais utilizados foram escolhidos a pensar na sua durabilidade elevada e manutenção “reduzida ou praticamente nula”, e os isolamentos térmicos e acústicos garantem uma classe energética A. O edifício “prima pela qualidade de construção, acabamentos, que foram cuidadosamente escolhidos, tornando os apartamentos acolhedores, agradáveis, confortáveis e modernos”.
Nesta fase, mais de 40% das 96 frações do Quinta das Portas III estão vendidas, além de duas lojas. O empreendimento deverá ficar concluído em agosto de 2027.
“A aceitação do mercado foi excelente”, segundo a promotora, que avança que os compradores “são muito variados, desde portugueses residentes, famílias jovens e investidores que compram para arrendamento, a portugueses que trabalham e vivem fora do país, ou estrangeiros que mudaram a sua residência para Portugal”.
O desenvolvimento do Quinta das Portas foi acompanhado pelo Millennium bcp, instituição que “foi um importante parceiro na concretização deste projeto imobiliário, sempre disponível para responder às nossas solicitações com celeridade”, recorda a Invespredio.

