Reabilita Braga 2020 recebe candidaturas até 4 de setembro

25/08/2020
Reabilita Braga 2020 recebe candidaturas até 4 de setembro

Promovido pela Câmara Municipal de Braga, e a que se associa a Vida Imobiliária, o prémio Reabilita Braga divide-se nas categorias ‘Edificação’ e ‘Investigação.

A categoria Edificação encontra-se subdividida em duas modalidades: Obra de construção – as obras de criação de novas edificações inserida em Área de Reabilitação Urbana legalmente constituída; e obra de restauro e de reabilitação – considerada como intervenção em espaço público e/ou em edifícios, localizada no território municipal, que respeite as características arquitetónicas e patrimoniais da estrutura pré-existente e valorize a sua história e identidade.

A categoria de Investigação inclui trabalhos académicos (teses de mestrado, doutoramento e “papers”), desenvolvidos em universidades portuguesas sobre temas da reabilitação urbana e cujo objeto de estudo seja (ou esteja localizado) no Concelho de Braga.

Os prémios têm o valor de 5.000 euros para a categoria Investigação. Na categoria de edificação o júri atribuirá prémios no valor de 5.000 euros, no caso da subcategoria nova edificação, e de 10.000 euros, para a subcategoria reabilitação e restauro.

As candidaturas decorrem até 4 de setembro e podem ser apresentadas pelos promotores, as equipas de engenharia e de arquitetura ou pelos proprietários, que tenham realizado intervenções de reabilitação urbana concluídos nos dois anos civis anteriores ao da realização do Prémio (ou seja, obras de reabilitação concluídas em 2018 ou 2019).

Para participar, basta aceder a reabilitabraga.pt e preencher o formulário disponível online.