Riveer Prestige Village é o novo condomínio exclusivo de Paços de Ferreira

17/12/2025
Riveer Prestige Village é o novo condomínio exclusivo de Paços de Ferreira

A Barbos Investment está a desenvolver em Paços de Ferreira o novo projeto residencial Riveer Prestige Village, um investimento de 12 milhões de euros. 

O empreendimento situa-se na Avenida dos Bombeiros Voluntários, a poucos minutos do centro da cidade e a 25 minutos do Porto. Apresenta apartamentos T2, T3 e T4, num total de 20.945 m² de habitação e 6.800 m² de área exterior. Existe uma piscina com 177 m², sala comum de condomínio para eventos e áreas verdes. 

Em entrevista ao Público Imobiliário, o arquiteto Luís Santos Moreira, da Santos Moreira Arquitetos, responsável pelo projeto, refere que “o Riveer Prestige Village nasce da vontade de criar um condomínio privado exclusivo e de excelência. Os objetivos que orientaram o projeto partiram da ambição de criar um edifício de luxo que se afirmasse como referência arquitetónica no centro de Paços de Ferreira. A arquitetura contemporânea, os materiais de excelência e a forte relação com o Parque da Cidade definem um conceito que privilegia luz, amplitude e qualidade de vida. Cada espaço foi pensado para elevar a vivência dos moradores, integrando conforto, tecnologia e exclusividade num ambiente que combina distinção urbana com tranquilidade natural”.

RIVEER5.jpg

Luxo e responsabilidade ambiental “em perfeita harmonia” 

Luís Santos Moreira afirma que, no Riveer Prestige Village, “luxo e responsabilidade ambiental coexistem em perfeita harmonia, cada detalhe foi pensado para maximizar a eficiência energética, o conforto e o bem-estar, desde sistemas de climatização inteligentes até materiais nobres e ecoeficientes”, começando pela orientação solar e sombreamento passivo”. Toda a climatização dos apartamentos pode ser controlada com domótica, “equilibrando desempenho e conforto, iluminação LED inteligente e sensores de presença, garantindo economia e funcionalidade”. Por outro lado, foram utilizados equipamentos sanitários de baixo consumo, “garantindo eficiência sem comprometer o conforto”. O empreendimento está também preparado para carregamento de veículos elétricos e tem acesso fácil a transportes públicos. 

Em paralelo, “áreas verdes, rooftops e jardins criam uma ligação direta com a natureza, enquanto soluções inovadoras para água e energia reduzem o impacto ambiental sem comprometer a experiência de viver com exclusividade”. Tudo isto porque “a sustentabilidade não é apenas um conceito, é um elemento essencial do estilo de vida premium”. 

RIVEER3.jpg

Aceitação do mercado “tem sido muito positiva”

O Riveer Prestige Village será entregue no primeiro semestre de 2027. A comercialização decorre em paralelo com a construção, “avançando conforme o cronograma planeado”, explica Mário Barbosa, CEO da Barbos Investment. A aceitação do mercado “tem sido muito positiva, superando as nossas expetativas iniciais, as vendas têm evoluído de forma consistente, permitindo alcançar os objetivos definidos para o público-alvo pretendido — essencialmente clientes de classe média e média-alta que valorizam habitação de qualidade, conforto e bem-estar”, bem como “famílias e profissionais exigentes, residentes na Área Metropolitana do Porto, que valorizam uma vida premium fora do centro urbano”.

Millennium bcp “teve papel fundamental”

O desenvolvimento do Riveer Prestige Village foi acompanhado pelo Millennium bcp, que “teve um papel fundamental” no seu desenvolvimento, “atuando como um parceiro estratégico desde as fases iniciais”. Antónia Barbosa, CFO da Barbos Investment, recorda que “a instituição proporcionou condições excelentes, que permitiram avançar com confiança em todas as etapas do projeto. Ofereceu também orientação e acompanhamento próximo, contribuindo para que o planeamento e a execução do empreendimento se realizassem de forma eficiente e segura”. A colaboração com o banco foi, assim, “determinante para assegurar a continuidade da construção, a manutenção dos padrões de qualidade pretendidos e o alcance dos objetivos comerciais, reforçando a solidez e sustentabilidade do projeto”.