A antiga Seca do Bacalhau, junto à foz do Douro em Vila Nova de Gaia, está a ver surgir um novo grande empreendimento residencial premium, o Sal D’Ouro Collection, promovido pela Taga Urbanic.
Num local “onde é possível explorar o melhor da calma do mar, sem prescindir da proximidade à cidade”, o projeto compreende 225 frações, distribuídas por 6 edifícios com conceitos distintos - Reserve, Ocean, Horizon, Coast, Park e Sea Pearl, com tipologias de T1 a T5, incluindo Penthouses, num total de mais de 27.000 metros quadrados de área de construção. Os futuros moradores vão poder beneficiar de amenities como áreas verdes, ginásios, serviços para animais de estimação, além de estacionamento subterrâneo para todas as frações, com carregamento de veículos elétricos e também para bicicletas.
Em entrevista ao Público Imobiliário, a Taga Urbanic explica que “o Sal D’Ouro é um projeto onde o exterior combina na perfeição com o alto padrão do interior. Cada um dos edifícios é pensado para ser desfrutado como uma iguaria, daí termos criado ginásios com vistas para o mar, lóbis com um luxuoso pé direito duplo, decorado ao mais ínfimo detalhe e com peças da artista Vanessa Barragão, espaços de co-working, e parqueamento de bicicletas”. E destaca que no edifício Sal D’Ouro Coast, especificamente, “existem apartamentos com piscinas privadas com água aquecida, a cereja no topo do bolo para os amantes da água”.
As linhas são assinadas pelo gabinete de arquitetura Ventura + Partners. A Taga Urbanic descreve que “o projeto onde a arquitetura contemporânea de cada um dos edifícios é complementada pelos acabamentos excecionais em cada um dos apartamentos. A prioridade foi o conforto e o alto padrão dos materiais, espaços otimizados, modernos, com propósito. É o verdadeiro prazer de viver na foz de Gaia, a melhor localização da cidade”.


Para quem valoriza exclusividade e uma localização privilegiada
Este é um empreendimento “direcionado a um público exigente que valoriza a exclusividade, a localização privilegiada e o estilo de vida associado à proximidade com o rio e o mar”. A sua aceitação “tem sido excelente, registamos um grande interesse por parte de clientes maioritariamente portugueses, pessoas que procuram a sua primeira habitação junto da tranquilidade que o mar oferece, ou uma segunda habitação junto de um paraíso citadino”.
Neste momento, o primeiro lote do empreendimento já está escriturado. “Avançamos a passos largos para a conclusão do segundo edifício”, o que deverá acontecer ainda este ano. Os restantes, “cumprem rigorosamente os prazos delineados”. Os primeiros 5 edifícios deverão estar todos prontos a habitar no início de 2027.
Millennium bcp foi “parceiro estratégico ao longo de todas as fases do processo”
Este é um projeto imobiliário apoiado pelo Millennium bcp. Para a Taga Urbanic, o banco “foi fundamental no desenvolvimento do Sal D’Ouro Collection, principalmente como parceiro estratégico ao longo de todas as fases do processo. O apoio do banco permitiu acelerar a execução do projeto, garantir estabilidade e dar confiança adicional a todos os stakeholders envolvidos, desde fornecedores a compradores”.
