São Carlos e Bom Sucesso – obras emblemáticas da Vogue Homes

21/03/2022
São Carlos e Bom Sucesso – obras emblemáticas da Vogue Homes

Com uma filosofia de atuação muito própria, a Vogue Homes distingue-se no mercado pelas suas obras emblemáticas. Além da rentabilização e localização das suas obras, a inovação é sem dúvida outro pilar fundamental. Construções com soluções tecnológicas e criativas, como o uso de materiais de alta qualidade e características singulares, diferenciadoras e elegantes. Mas também, com uma forte aposta na reabilitação de edifícios em centros históricos. Rentabilidade é garantidamente um dos pilares da empresa, a preservação e valorização da arquitetura tradicional aliada à aposta em localizações privilegiadas e de referência são uma mais-valia para qualquer projeto. Pautados por uma presença carismática e características muito vincadas, os projetos que tem vindo a criar demonstram ser a sincronia perfeita entre tecnologia, criatividade e arquitetura, garantindo materiais de qualidade excecional, um design inovador conectado com a vida urbana das cidades apresentando conforto, elegância, sofisticação e contemporaneidade como pano de fundo.

Projeto São Carlos
Projeto São Carlos


E este foi o caminho para que o projeto São Carlos avançasse com sucesso, tornando-se um exemplo magnífico de reabilitação urbana da companhia. É um trabalho conjunto com o atelier Arquitetos Openbook, e passou pela reabilitação de um edifício pombalino no Largo de São Carlos, localizado no Chiado, em Lisboa.
Embora o edifício de São Carlos tenha sofrido algumas alterações ao longo da sua vida, continua a ser um dos principais exemplos da romântica arquitetura Belle Epoque de Lisboa. As suas fachadas exteriores, com as suas elegantes alvenarias em torno das janelas do primeiro andar e a invulgar altura do teto, em todos os pisos, fazem deste um dos edifícios mais emblemáticos de Lisboa.

Projeto Bom Sucesso
Projeto Bom Sucesso


E do Chiado para as proximidades do Rio Tejo, surge o projeto Bom Sucesso, um conjunto de quatro edifícios de habitação diferenciada. Ladeado a Sul pela Rua da Praia do Bom Sucesso, este conjunto edificado retira o nome não só da Rua, mas do Convento de Nossa Senhora do Bom Sucesso (fundado em 1645), que apelidou a Praia e Rua homónimos, tendo sido um destino balnear popular nos finais do séc. XIX.
Para além da proximidade com o rio, estes quatro edifícios são contíguos ao Centro Cultural de Belém, indissociáveis da índole cultural que este centro imprime, em duas modalidades de habitação: coletiva e unifamiliar. Cada uma delas com uma oferta variada de espaço e ambientes, com dois edifícios dedicados a habitação unifamiliar e outros dois edifícios dedicados a habitação coletiva, tendo a assinatura do gabinete de arquitetura Saraiva + Associados.
O projeto “Bom Sucesso” procura manter viva a memória do lugar, conservando o cunho industrial dos vetustos edifícios - designadamente através de elementos arquitetónicos como os telhados de duas águas e a extensa e simétrica fenestração respeitando e valorizando a sua proximidade ao secular convento do Bom Sucesso e fazendo deste bocado de cidade uma nova e agradável centralidade.
Quer seja na reabilitação de edificações como em construções novas da Vogue Homes, todos os detalhes são levados em consideração, alinhados com um apurado sentido estético, a combinação perfeita para soluções criativas projetadas com uma abordagem inovadora que se traduzem num investimento sólido de qualidade superior.
A empresa tem uma equipa e especializada no mercado imobiliário há 20 anos e reúne em cada investimento as competências necessárias para garantir a sua viabilidade e maximizar o seu potencial, criando casas das quais se orgulham de projetar, recuperar e construir, com a finalidade de as venderem a clientes que valorizem cada detalhe. Estes são os elementos diferenciadores que fazem da Vogue Homes uma empresa sólida e a opção adequada, na ocasião de auxiliar investidores portugueses e estrangeiros, dando-lhes as melhores recomendações, mas também como reconhecida promotora imobiliária.