Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa regressa esta quarta-feira

04/04/2022
Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa regressa esta quarta-feira

Nos dias 6, 7 e 8 de abril, a IX edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorre no edifício Fábrica XL, no Lx Factory.

O Lx Factory é um espaço de inovação e criatividade na zona de Alcântara. Ocupado por empresas e profissionais da indústria, tem também sido o cenário de um diverso leque de acontecimentos culturais, nas áreas da moda, arte, arquitetura e música… e em 2022 será o palco da Semana da Reabilitação Urbana.

De 6 a 8 de abril, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa apresenta um ciclo de conferências participadas por cerca de 120 oradores, distribuídos por dois palcos. A programação contempla também exposições, workshops e apresentações de empresas. Uma programação muito completa e que envolverá cerca de 60 entidades.

Entre as novidades da edição deste ano da Semana da Reabilitação Urbana, inscreve-se a apresentação do Prémio Jovens Arquitectos. Uma iniciativa da Vida Imobiliária, em coorganização com os arquitetos Paulo Serôdio, Paulo Durão e Marco Roque Antunes, mentores do podcast Arquitectura Agora. Saiba mais AQUI.

Este ano é também inaugurado um novo espaço dedicado à inovação, à sustentabilidade e ao impacto social. As soluções da digitalização aplicada ao imobiliário e à construção, os materiais inovadores e os novos talentos da arquitetura têm agora um espaço de apresentação ao público – o INOVA RE. Saiba mais AQUI.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa conta com o superior apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor da construção e do imobiliário.

Para marcar presença na Semana da Reabilitação Urbana basta fazer a sua inscrição (gratuita) e selecionar as conferências a que pretende assistir. Conheça a programação completa AQUI.