Semana da Reabilitação Urbana do Porto regista seis mil inscrições

01/12/2021
Semana da Reabilitação Urbana do Porto regista seis mil inscrições

De regresso ao formato presencial original, a Semana da Reabilitação Urbana do Porto terminou esta quinta-feira, fechando três dias de debate intenso sobre os principais temas da atualidade do setor, registando a participação de cerca de 1.450 pessoas e 6.000 registos nas mais de 20 sessões do evento. A organização considera que foi mais uma edição de sucesso.

Temas como a habitação, o arrendamento, a dinâmica dos escritórios e do investimento no Porto, as novas exigências de sustentabilidade ou as novas tecnologias na construção estiveram em destaque durante estes três dias, discutidos em diversos painéis temáticos por mais de 100 oradores convidados.

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto contou com a presença de várias figuras do poder central e local, como a secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, Pedro Baganha, Vereador do Pelouro do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto, e Ricardo Valente, Vereador do Pelouro das Finanças, Economia e Emprego e Pelouro de Turismo e Comércio da Câmara Municipal do Porto.

Quase a completar 10 anos, a Semana da Reabilitação Urbana tem edições anuais em Lisboa e Porto e afirma-se como o mais importante evento nacional de ativação do movimento de regeneração e renovação urbana e urbanística em Portugal, aglomerando um vasto apoio do setor público e privado.

A XIX Semana da Reabilitação Urbana do Porto contou com o apoio de diversas entidades do setor privado. Schmitt+Sohn, Grupo Preceram e Saint-Gobain alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se A400, Abreu Advogados, Avenue, Caixiave, Casais, CBRE, CIN, Civilria, Fassa Bortolo, JLL, Morais Leitão & Associados, Mota-Engil Real Estate, PLMJ, Predibisa, Reify., Round Hill Capital e Victoria Seguros. Nos patrocínios institucionais alinham a ADENE, AICCOPN, APEMIP, APPII, GECoRPA, Ordem dos Arquitectos, Ordem dos Arquitectos-SRN, Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Engenheiros Técnicos. Os apoios institucionais cabem à ACAI, APFIPP, CENTRO HABITAT, FEUP e RICS. O Portal oficial é o Idealista e jornal oficial o Público Imobiliário.