A JLL vai estar presente nesta edição do SIL, de 10 a 12 de abril, como patrocinadora do ciclo de conferências do salão. O evento “representa uma oportunidade estratégica para fortalecer relações, gerar novas oportunidades e estar na linha da frente das tendências do mercado. É um espaço essencial para networking, onde podemos trocar ideias com clientes, parceiros e outros especialistas do setor. Além disso, permite-nos consolidar a presença da nossa marca e reforçar o nosso compromisso em liderar o futuro do imobiliário em Portugal".
As palavras são de Telmo Azevedo, Co-Head of Residential da JLL Portugal, que em entrevista ao Público Imobiliário refere que o SIL vai ser “um palco privilegiado para debates sobre os temas essenciais para o futuro do setor”, como sejam a sustentabilidade e a eficiência nos edifícios, cada vez mais determinantes para o investimento responsável; a inovação tecnológica no imobiliário, que “transforma a forma como compramos, vendemos e gerimos os ativos”; os desafios e oportunidades no mercado de arrendamento, que “está em crescimento e exige novas soluções”; o impacto das políticas públicas no setor, nomeadamente regulamentações e incentivos, e as novas tendências de investimento imobiliário, que “refletem a evolução das preferências dos investidores e as oportunidades emergentes no mercado”.
Por outro lado, “dado o atual contexto económico, esperamos um forte foco na forma como o mercado se está a adaptar à conjuntura macroeconómica e às novas dinâmicas do setor. Acreditamos que temas emergentes, como o flex living, terão um destaque especial, refletindo a evolução das necessidades de habitação das famílias", completa o responsável.
Telmo Azevedo constata que “o mercado imobiliário português tem demonstrado uma resiliência notável, mas enfrenta desafios que não podem ser ignorados. O aumento do custo de vida, a evolução das políticas de habitação e a adaptação dos investidores e promotores a este novo panorama são alguns dos tópicos que certamente marcarão as discussões no evento. No entanto, continuamos a ver um forte interesse no setor, com novas oportunidades a surgir e a necessidade de inovação a tornar-se cada vez mais evidente”.
O SIL “será também uma oportunidade para refletir sobre o posicionamento do mercado imobiliário português a nível internacional e o seu papel na recuperação económica pós-pandemia". Seja como for, "funciona como um verdadeiro barómetro de tendências, ajudando a antecipar os próximos passos do setor e a delinear estratégias para um crescimento sustentável e inovador".
Nesta edição do SIL, a JLL vai apresentar o seu projeto ligado à arte, “um novo posicionamento da JLL que reflete a nossa visão inovadora e a ligação entre o imobiliário e a criatividade. Esta abordagem reforça o nosso compromisso com a diferenciação e a valorização do espaço urbano, promovendo o imobiliário como um elemento-chave na construção de comunidades mais inspiradoras e sustentáveis", conta Telmo Azevedo.