O projeto habitacional Solar das Tílias é o mais recente investimento da promotora imobiliária KSV II, um novo condomínio premium que promete reforçar a oferta residencial da zona da Póvoa de Santa Iria (Vila Franca de Xira).
Fruto de um investimento de cerca de 10 milhões de euros, este empreendimento, situado na rua das Tílias, é um condomínio fechado com 17 moradias unifamiliares com tipologia T4, com dois pisos acima do solo e um subterrâneo para estacionamento privado em box para até 5 viaturas, com acesso direto à habitação. Todas as moradias têm 4 suites, cozinha e sala em open space, lareira, casa de banho social, lavandaria, varandas com vista privilegiada para o Tejo, churrasqueira e o seu próprio jardim privativo.
Em entrevista ao Público Imobiliário, a KSV II refere que “cada moradia foi pormenorizada com atenção aos mais ínfimos detalhes. Espaços amplos e elegantes, que combinam o requinte dos acabamentos de alta qualidade com a funcionalidade de uma vida moderna. As suas 4 suites são sinónimo de conforto absoluto, enquanto a cozinha e a sala em conceito open space criam um ambiente perfeito para desfrutar de momentos em família ou para acolher os amigos em redor da lareira”. No exterior, “as varandas convidam a momentos de lazer ao ar livre, enquanto a churrasqueira é o espaço ideal para refeições em boa companhia”. Com uma vista ampla sobre o Tejo e uma exposição solar privilegiada, o Solar das Tílias convida-o a vivenciar o conforto e o charme”.
O Lote 3 já está concluído. Com uma área total de cerca de 7.250 metros quadrados, dos quais 3.200 metros de implantação do edifício, 250 metros reservados para a piscina comum, além de 3.800 metros quadrados de jardins do condomínio.
O projeto é assinado pelo arquiteto António Barreiros Ferreira, da Tetractys Arquitectos. A preocupação com a eficiência energética foi tida em conta desde logo com a orientação do edifício e a proteção solar que a arquitetura garante aos vãos. A KSV II destaca também “o isolamento térmico e acústico dos sistemas construtivos e dos materiais contemplados, o eficiente desempenho da ventilação ativa e as condições de ambientação, que garantiram a classificação A1+ do empreendimento”.
A KSV II destaca, entre os principais desafios do projeto, a “escolha criteriosa de materiais, rigor nos processos construtivos e garantia de cumprimento dos prazos estabelecidos”. E acrescenta que o Solar das Tílias permite “viver num espaço onde o verde dos jardins e a serenidade do ambiente exterior se combinam com a proximidade de tudo o que é essencial, com o olhar sobre o rio Tejo”, tendo próxima a rede de transportes públicos e a walking distance várias opções de comércio local e supermercado. “E, para aqueles momentos em que se procura um escape à rotina diária, a frente ribeirinha do Tejo, com a sua ciclovia e zonas de lazer, está mesmo ali, pronta para ser desfrutada”, completa a promotora.
O principal público-alvo do Solar das Tílias é o segmento médio-alto. A comercialização, a cargo da Value Creation, já está em curso.
O Millennium bcp apoiou o desenvolvimento deste projeto. Para a KSV II, este foi “um parceiro fundamental para levar o projeto a bom porto”.