Troia assume-se como destino de investimento

18/03/2020
Troia assume-se como destino de investimento

A biodiversidade e ecossistema único, a proximidade a Lisboa e a disponibilidade de casas prontas a habitar tornaram Troia uma clara oportunidade de investimento. A estes argumentos, acresce ainda a baixa densidade de construção, a exclusividade, a segurança e a diversidade de atividades lúdico-recreativas, atributos apreciados pelos proprietários que apostam na credibilidade da Sonae Capital enquanto sólido grupo económico.

Troia é hoje a opção para uma segunda residência, sobretudo de casais com crianças, que aqui encontram um destino com uma localização privilegiada e segura, entre o Oceano Atlântico, o estuário do Sado e o Parque Natural da Serra da Arrábida, a menos de uma hora de distância de Lisboa e 15 minutos de Setúbal.

Atualmente, cerca de metade dos proprietários são portugueses, mas nos últimos anos as propriedades em Troia têm sido muito procuradas por uma heterogeneidade de nacionalidades, com destaque para os europeus, oriundos de Espanha, Alemanha e França.

Propriedades em venda

A elevada procura neste destino de eleição, único em todo o mundo, faz com que atualmente em Troia já só existam cerca de 10% de unidades disponíveis.

De momento, a oferta de unidades em comercialização pela Sonae Capital é composta por 24 lotes para construção e 31 moradias, todas perfeitamente integradas na paisagem, distribuídas entre a praia, o lago, o golfe e as dunas. Estas unidades oferecem não apenas um bom negócio imobiliário, mas um estilo de vida diferente, pautado pela privacidade e exclusividade e por todos os benefícios inerentes a um resort moderno.

Condomínio Ocean Village

Numa localização privilegiada com vista mar, o Ocean Village em Troia é um condomínio fechado, oferecendo aos proprietários e residentes uma proximidade única na primeira linha de praia. Este empreendimento, que abrange uma área global de 6,6 hectares, está rodeado de amplos espaços verdes, onde se desfruta de uma harmoniosa integração com a natureza em redor.

Com 31 moradias ainda disponíveis, com áreas entre 190 e 200 m2 e ainda com a opção de piscina individual ou comum, têm projetos de arquitetura assinados pelos gabinetes de J. J. Silva Garcia e João Paciência.

Estas moradias encontram-se totalmente mobiladas e equipadas, prontas a habitar, com preços a variar entre os 496 mil euros e os 654 mil euros.

Atlantic Villas

Este empreendimento, integrado numa área de mais de 20 hectares, com acesso direto a áreas de areal praticamente exclusivas e ladeado por um dos melhores campos de golfe na Europa, é um dos últimos pedaços de terra disponíveis para construir uma casa de sonho.

Existem apenas 24 lotes nas Atlantic Villas, com áreas que variam entre os 1.245 m² e os 2.400 m², que podem ser adquiridas por valores compreendidos entre os 474 mil euros e os 844 mil euros. Estes valores incluem o projeto de licenciamento de arquitetura, assinados pelos arquitetos João Paciência, J. J. Silva Garcia ou pelo Gabinete de Arquitectura Intergaup.