Vencedor do Prémio Jovens Arquitectos é conhecido esta quinta-feira

10/04/2024
Vencedor do Prémio Jovens Arquitectos é conhecido esta quinta-feira

Serão revelados esta quinta-feira os vencedores da III edição do Prémio Jovens Arquitectos, que este ano recebeu 30 candidaturas de jovens promessas da arquitetura nacional.

O Prémio Jovens Arquitectos é uma iniciativa da Vida Imobiliária, em coorganização com os arquitetos Marco Roque Antunes, Paulo Serôdio e Paulo Durão, e que em 2024 contou com o apoio dos arquitetos Begoña de Abajo Castrillo, Hugo Barros e João Quintela na qualidade de membros do júri. Tem como objetivo promover e reconhecer o trabalho desenvolvido pela nova geração de arquitetos portugueses com menos de 40 anos.

Os finalistas serão apresentados durante a conferência “Os novos arquitetos e a inovação de mãos dadas”, que decorre pelas 11h45. Uma sessão participada por Avelino Oliveira, Presidente da Ordem dos Arquitectos; Rui F. Arraiano, Arquiteto, RF Arraiano Arquitetura & Construção; Miguel Duarte, Responsável dos Gabinetes de Projetos da Mapei Portugal; Marta Ramos, Marketing Manager da Reynaers Aluminium; e Begoña de Abajo Castrillo, Membro do Júri do Prémio Jovens Arquitectos. A moderação será realizada por Paulo Durão, arquiteto e Curador do Prémio Jovens Arquitectos.

Os projetos dos finalistas do Prémio Jovens Arquitectos estão em exposição na Lx Factory de 9 a 11 de abril.

Casas do futuro, habitação e AL e Simplex marcam último dia da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 

Dia 11 de abril, terceiro e último dia da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa arranca com uma conferência sobre as “Casas do futuro, hoje! Inteligentes, sustentáveis e conectadas”, organizada pela NOS, pela Schneider e pela VI. Segue-se a sessão dedicada à arquitetura, que inclui a entrega do Prémio Jovens Arquitetos.

A tarde é dedicada à habitação e ao urbanismo. Os trabalhos arrancam pelas 15h com a sessão “Balanço da aplicação do programa ‘Mais Habitação’ – AL & Arrendamento”, organizada pela ALP, CBRE/Neoturis, Ci e VI. Segue-se a conferência “Simplex Urbanístico – um primeiro balanço!”, iniciativa da APPII, ML, Reify. e VI.

Quatro sessões paralelas decorrem ao longo do dia, dedicadas aos temas dos condomínios sustentáveis, últimas tendências do mercado da habitação e da construção, e gestão de energia em casa.

Fique a par de todas as novidades da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa em semanadareabilitacao.com