Verdelago lança nova fase de comercialização com mais de 100 unidades

10/05/2023
Verdelago lança nova fase de comercialização com mais de 100 unidades
Verdelago Resort

O empreendimento Verdelago Resort, situado entre Altura e a Praia Verde, no Sotavento algarvio, lança no mercado uma nova fase de vendas, com 109 unidades residenciais e turísticas, que estão a ser um sucesso de vendas, estando grande parte destas já reservadas, em apenas cerca de mês de comercialização, reflexo de uma enorme procura por esta região e pelo Verdelago em particular. Há neste momento lista de espera para todo o tipo de tipologias, e os principais compradores são portugueses.

Esta nova fase do projeto tem 83 apartamentos com tipologias T1, T2 e T3, com áreas privativas entre os 80 e os 150 m² e com terraços cobertos entre 16 e 70 m². A estes juntam-se 26 townhouses, com tipologias V2 e V3, onde se incluem as últimas 10 com açoteia e vista 360º, aquelas que têm sido mais procuradas desde o arranque do projeto.

As primeiras unidades desta fase serão entregues no próximo ano e a possibilidade de aquisição está a ser dada prioritariamente aos interessados que, não tendo conseguido adquirir uma das unidades na fase anterior, se mantiveram em lista de espera até hoje.

Os preços começam nos 600.000 euros no caso dos apartamentos e vão até aos 1,65 milhões de euros. As townhouses têm valores entre os 920.000 e os 1,3 milhões de euros.

T3_SALA_CAM7.tif

“Um projeto irrepetível” na primeira linha de mar

Ocupando uma área total de 86 hectares de terreno junto ao mar, o Verdelago Resort prima pelo seu compromisso com a sustentabilidade e conservação da natureza, assim como pela perfeita integração na paisagem envolvente protegida, tendo assim uma densidade muito baixa, e um índice de construção de 8,7%. Inclui 70 hectares de vegetação e um Parque Verde de Recreio e Lazer com 42 hectares, reserva natural frente ao mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat natural e um lago com 2 hectares. O Verdelago vai também incluir um hotel de 5 estrelas com 197 quartos, cuja construção arranca ainda em 2023.

Para Paulo Monteiro, Diretor-Geral de Desenvolvimento do Verdelago Resort, este é “um paraíso na Terra”, e “um projeto irrepetível, único e inovador, que se distingue nos pilares da localização, arquitetura, ambiente e sustentabilidade”. Confirma que “as vendas têm sido um verdadeiro sucesso e continuam a bom ritmo. Continuamos com imensas solicitações de um target que valoriza e reconhece a exclusividade e autenticidade deste projeto. Os conceitos de sofisticação e conforto aliados à baixa densidade construtiva, um elevado grau de segurança e uma forte política de preservação e defesa da biodiversidade, têm sido trunfos inabaláveis”.

Primeiras unidades prontas já este verão com a abertura do Resort

As primeiras unidades do Verdelago estarão prontas a habitar já este verão. A primeira fase foi vendida em tempo recorde. Os portugueses têm sido os principais compradores e interessados neste projeto, representando cerca de 80% das vendas até à data, acompanhados também por outras nacionalidades, como britânicos, espanhóis ou norte-americanos, um mercado em franco crescimento em Portugal.

Este é um projeto de elevado potencial de valorização, traduzido na crescente procura que se regista desde o lançamento. A Blue & Green, entidade exploradora do Verdelago Resort, oferece um retorno de investimento significativo, entregando 75% da receita de exploração aos proprietários das unidades residenciais e turísticas.

T2A_SALA_CAM4.tif


O Algarve autêntico e genuíno

O Sotavento algarvio continua a destacar-se por se manter fiel à sua essência rústica e natural, preservando as suas praias idílicas, longe do turismo de massas, como Manta Rota, Lota, Altura, Praia Verde ou a Praia do Cabeço, além das ilhas da reserva da Ria Formosa, como a Culatra, Armona ou Fuzeta e Ilha de Tavira. Difícil é escolher. O Sapal de Castro Marim, Alcoutim, Vila Real de Santo António, ou Tavira são algumas paragens obrigatórias no Sotavento. E, comum a todas estas localidades, a rica gastronomia, com base nos produtos da região, da terra e do mar.

Foto Caixa Sotavento.jpg