A Vetor Predial, empresa do universo do grupo Empril, está a desenvolver em Canidelo, Vila Nova de Gaia, o novo conjunto habitacional Atlantic Residence, empreendimento que representa um investimento de cerca de 30 milhões de euros.
Desenvolvido ao longo dos últimos 4 anos, a cinco minutos de várias praias de Bandeira Azul, o Atlantic Residence assume-se como “a nova centralidade do concelho de Gaia”. Apresenta apartamentos com tipologias T2 e T3 e, de acordo com a Vetor Predial, destina-se essencialmente a famílias jovens ou recém-constituídas “que procurem fixar residência em locais modernos, com acessos facilitados aos seus locais de trabalho e de lazer”.
Luís Rouxinol, CEO da Vetor Predial, recorda em entrevista ao Público Imobiliário que “o grande desafio da Vetor Predial, conjuntamente com a marca Empril, foi acreditar e levar a cabo um processo de iniciação e desenvolvimento de uma área inabitada, nos terrenos da antiga fábrica “Estamparia de Lavadores”, que se torna hoje “num local procurado e de qualidade habitacional”.
Além da componente habitacional, o Atlantic Residence tem também um conjunto de serviços como Centro de Saúde e instalações da PSP, assim como várias lojas. Luís Rouxinol avança também que “com a intervenção da Empril, que captou para o local o Colégio Novo de Gaia, está a ser criada um estabelecimento de ensino, extensão do Colégio Novo da Maia, que irá receber crianças e jovens da creche ao ensino superior, assegurando assim o preenchimento de uma infraestrutura fundamental para todos aqueles que ali residam”. O responsável acredita que “foram criadas condições que complementam a excelência da localização”.
Paulo Moreira assina o projeto
A Vetor Predial “tem tido uma relação preferencial com os arquitetos Paulo Lousinha, Pedro Ferreira, João Vítor Borges e Paulo Moreira, que têm contribuído com a sua qualidade, modernidade e capacidade de interpretação da visão da empresa”. No caso do Atlantic Residence, “o trabalho desenvolvido pelo arquiteto Paulo Moreira levou em conta o cumprimento das preocupações ambientais”, que passam, desde logo em fase de projecto, pela maximização do aproveitamento da exposição solar, e, também pela maior eficiência energética, pela instalação de equipamentos como bombas de calor, otimização de recursos durante a construção, opção por materiais e equipamentos de melhor qualidade, descreve Luís Rouxinol.
Millennium bcp é parceiro deste projeto
Luís Rouxinol recorda que o banco Millennium bcp tem sido “o parceiro que, desde a primeira hora, acolheu o projeto e percebeu a qualidade dos intervenientes, bem como do êxito que o investimento iria alcançar”. Explica que “a sua ação vai além do simples apoio financeiro, com uma equipa multidisciplinar, atenta, colaborante e ágil na solução dos desafios, quer no apoio à promoção, quer no apoio aos clientes”.
Projeto será concluído em 2024
Atualmente, está em desenvolvimento a quarta e última fase de construção do Atlantic Residence, que estará pronta no segundo trimestre do próximo ano. Entretanto, o empreendimento já está totalmente comercializado.
A Vetor Predial inclui também no seu portfólio outros projetos imobiliários na zona do Grande Porto, tanto no âmbito da construção nova, Avenida da República, Rua da Bélgica e Seca do Bacalhau em Vila Nova de Gaia, bem como na reabilitação no Porto, em localizações como a rua Miguel Bombarda, rua Formosa, rua de Camões, Campo 24 de Agosto, entre outros.
A completar 6 anos de atividade, a Vetor Predial, “conseguiu estabelecer com o mercado uma relação de confiança e consequentemente a consolidação da marca, resultante da conjugação entre a localização e a qualidade dos seus projetos”.