VIC Properties conclui compra da Herdade do Pinheirinho

05/05/2020
VIC Properties conclui compra da Herdade do Pinheirinho

A Herdade do Pinheirinho foi inicialmente apresentada há mais de 10 anos. Implantado numa área de 200 hectares, o projeto previa inicialmente a construção de um hotel, dois aparthotéis e um campo de golfe, num total de 250 apartamentos e 450 moradias. Nos últimos anos, foi parar às mãos do Novo Banco, e a herdade foi agora vendida à VIC Properties.

De acordo com João Cabaça, presidente executivo da VIC Properties, esta é uma «aquisição estratégica» da promotora, que está segura de que, nos próximos anos, «vai existir uma cada vez maior valorização de segundas habitações, inseridas em contextos mais próximos na natureza».

Para Luís Gamboa, COO da VIC Properties, este empreendimento «vai aumentar a oferta numa zona que necessita de projetos estruturantes e que possam alargar a oferta de serviços na região. Temos a certeza de que a Herdade do Pinheirinho será um projeto de referência em Portugal, com um forte impacto no panorama imobiliário nacional, assim como na economia e na criação de emprego local».

Em comunicado de imprensa, João Cabaça afirma que a Herdade do Pinheirinho reúne todas estas condições, acrescida da mais-valia de estar localizada a pouco mais de 1 hora de Lisboa: «trata-se de uma zona com grande potencial com a qual a VIC Properties se identifica muito e na qual pretende concentrar esforços nos próximos anos».

O projeto inicial deverá sofrer algumas alterações, por forma a ser mais direcionado para o turismo familiar, com uma menor densidade que a inicialmente prevista, e com mais acessos à praia e à Natureza. A Herdade do Pinheirinho «tem uma oferta bastante diversificada numa zona muito procurada, mas que tem estado um pouco esquecida no tempo e no espaço. Está tudo infraestruturado, o campo de golfe também está em funcio­namento», avança o responsável ao Expresso.

Segundo a mesma fonte, o investimento total deverá somar os 450 milhões de euros, e a obra deverá avançar «o mais rapidamente possível».