Gilberto Jordan
Gilberto Jordan
CEO do André Jordan Group

Resiliência uma nova dimensão do imobiliário

24/04/2020

No contexto da crise mundial sem precedente, que estamos a viver, é vital que tenhamos esperança mas acima de tudo resiliência para aceitar as restrições e quando a epidemia passar, possamos retomar à normalidade e efetuarmos as mudanças e ajustes necessários.

Foi sempre com base nessa premissa que o André Jordan Group construiu o seu percurso, um caminho de mais de 50 anos de atividade em Portugal, pautado por várias crises conjunturais que enfrentámos e que soubemos sempre ultrapassar.

Aprender a viver com o risco, aceitar essa vulnerabilidade, é uma forma de relembrarmos que somos capazes de nos reerguer, diferentes, mas por vezes mais fortes e acima de tudo capazes de desenvolver uma tolerância coletiva ao risco, o primeiro passo para se tornar mais resiliente.

E por isso temos vindo a dotar os nossos ambientes e comunidades com capacidade para se ajustar, reagir e dar resposta, face a riscos naturais, como inundações, tempestades, vagas de calor - e humanos, quer sociais quer económicos, como criminalidade, ataques terroristas, falhas das infraestruturas, entre outros.

A criação de valor pela sustentabilidade e a consciência do impacto ambiental está no cerne da inovação do imobiliário e no nosso caso, patente em todas as dimensões do desenvolvimento da nova fase do Belas Clube de Campo, o Lisbon Green Valley.

A variedade das “soluções” residências, tanto de townhouses como de apartamentos, marcam uma nova geração de arquitetura que integra de forma eficaz as componentes de engenharia, construção e paisagismo, privilegiando a alta eficiência energética e hídrica, recursos que hoje todos reconhecem ser escassos e vitais.

Hoje somos certificados ao mais alto nível e reconhecidos como a comunidade residencial mais sustentável e mais resiliente de Portugal, o que nos permite ter a confiança na valorização e êxito das nossas soluções.