Luís Lima
Luís Lima
Presidente da APEMIP

Roadshow: A APEMIP + perto de si!

11/03/2020

A APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, é a casa dos mediadores imobiliários. Constituída em 2004 como resultado da fusão de duas associações empresariais do setor então existentes, a APEMIP tem como principal missão representar os legítimos interesses das empresas suas associadas junto dos órgãos de soberania e credibilizar a classe dos mediadores imobiliários junto da sociedade civil.

Diariamente, esta Associação trabalha para elevar a classe que representa e para tornar o seu papel indispensável dos processos de transação imobiliária, esforçando-se por defender padrões de ética, qualidade e transparência nos negócios efetuados pelas empresas que representa.

Hoje, a APEMIP é um interlocutor respeitado e reconhecido junto dos órgãos de soberania e da administração pública, devido ao seu empenho e contributo no encontro das melhores soluções para os problemas que afetam o setor imobiliário, a montante e a jusante do ato da transação.

No entanto, nem sempre as empresas de mediação têm noção do trabalho que todos os dias a sua Associação faz para defender a classe, e mais do que isso, defender o sector imobiliário, pois sem um mercado são, dificilmente as empresas terão condições para realizar negócios.

Por isso, a APEMIP irá iniciar neste mês de março o Roadshow “A APEMIP + perto de si”, um projeto que visa aproximar a associação das empresas de mediação licenciadas a operar em Portugal continental e ilhas. Este projeto estender-se-á até junho, culminando no Salão Imobiliário do Porto, que tem lugar de 4 a 7 do mesmo mês na Exponor.

Durante os próximos três meses, iremos promover encontros sob o formato de reuniões de trabalho alargadas, com o objetivo de dar a conhecer os nossos serviços, o que defendemos para o sector e como o fazemos, e as vantagens de ser associado APEMIP.

Estas serão ações locais, que permitirão também colher informações relevantes das regiões, ouvir opiniões e visões, e traçar um caminho conjunto para o futuro da medição imobiliária em Portugal.

Dentro em breve o calendário do projeto “A APEMIP + perto de si” estará disponível no website da APEMIP e na sua página de Facebook, e todas as empresas de mediação, sejam elas associadas da APEMIP ou não, serão convidadas a integrar estes encontros.

Num período de expansão do mercado, a concorrência desleal e a mediação ilegal são um problema que nos esforçamos por combater, e por isso precisamos de contar com todas as empresas licenciadas para se juntarem à sua Associação e se distinguirem qualitativamente das demais, garantindo aos seus clientes mais segurança e transparência na realização daquela que é, muitas vezes, a compra mais importante da vida de uma pessoa.

É esta distinção qualitativa que a APEMIP se esforça para trazer aos seus associados por via de ações de formação, conferências, eventos, e dos serviços de apoio administrativo e jurídico. E a qualidade é um dos principais fatores de decisão no processo escolha de uma empresa de mediação.