SOLUÇÃO CASA

A400 – Sustentabilidade e inovação

1.png

O enorme desafio da reabilitação no estudo e desenvolvimento de projetos de engenharia, torna-o num contributo incremental na preservação das estruturas primitivas, que permitem dar continuidade ao vasto legado histórico que observamos nos monumentos e no casco histórico das principais cidades.

Os processos de reabilitação urbana assente na combinação de avançados sistemas técnicos de sustentabilidade energética e de materiais de construção contemporâneos, possibilita a modernização dos espaços, a conservação de estruturas existentes, a racionalização de recursos e a valorização do meio envolvente.

2.jpg

A A400, atenta à forte dinâmica que observa no mercado desde a sua fundação, em 1995, assumiu as intervenções de reabilitação urbana sobre o espaço público como uma prioridade, tornando-a um desafio na conceção e desenvolvimento de projetos que contribuam para um desenvolvimento urbano sustentável, baseado no equilíbrio social e ambiental do edificado e na dinamização económica dos centros urbanos, garantindo a mobilidade, segurança e diversidade da população

A abordagem pluridisciplinar das especialidades na reabilitação de edifícios através da tecnologia BIM permite obter vantagens competitivas na ótica de aumento da rentabilidade e qualidade dos processos.

3.png

A génese e força motriz do processo BIM no seio da A400 ambicionam a melhoria contínua do processo produtivo, assumindo a tecnologia BIM como um instrumento crucial para uma gestão eficiente dos nossos procedimentos e metodologias de trabalho.

O serviço da A400 Check Seismic permite dar resposta ao estudo de vulnerabilidade sísmica exigida na nova regulamentação de estruturas que entrou em vigor em novembro de 2020.

3.jpg

Para celebrar o vigésimo quinto ano de existência o A400 funda sua academia A400Academy e a A400Green com o objetivo de partilha de conhecimento dentro e fora da organização e para dar corpo às preocupações de integração e sustentabilidade dos projeto e obras que desenvolvemos.

Dentro do ecossistema A400 estamos também presentes numa start-up, DTWay, cujo foco é a digitalização e gestão de dados de edifícios incluindo tecnologias avançadas como machine learning e inteligência artificial.

A Buildgest com os departamentos de inspeção, diagnóstico e de gestão de empreitadas completa a família de empresas e de serviços disponíveis no universo A400.

Relacionados