SOLUÇÃO CASA

Barbot dá cor com inovação

Barbot PI.jpg

Dioplaste ECO

A tinta de interior Dioplaste Eco, além de ser a primeira sem conservantes no mercado ibérico, não tem cheiro, protegendo a qualidade do ar, e é mais natural. Estas características da torna-a mais amiga do consumidor, sem colocar em risco a qualidade. A tinta apresenta uma boa resistência à esfrega, durabilidade e uma boa relação qualidade/preço. Portanto é a escolha ideal para a decoração de interiores de casa e que promete agradar a toda a família. De salientar que com o lançamento da Dioplaste ECO, a Barbot antecipou uma tendência em crescimento: a produção de tintas sem biocidas. Esta solução está disponível em 56 cores, que podem ser afinadas nas 21 lojas Barbot distribuídas por todo o país e em vários pontos de venda da marca.

Barbot Nature

Atenta às preocupações dos consumidores com a sustentabilidade do planeta, a Barbot lançou este ano no mercado português uma tinta produzida com resina baseada em produtos renováveis (baseado no princípio do balanço da biomassa) em vez de combustíveis fósseis. Com a aplicação do princípio do balanço da biomassa, as matérias-primas fósseis necessárias foram substituídas por materiais renováveis no início do processo produtivo. Como consequência a utilização da Barbot Nature permite a redução na emissão de Dióxido de Carbono para a atmosfera. Por exemplo para a pintura de um apartamento de 100 metros quadrados, permite a redução 4,5 kg de emissão de Dióxido de Carbono e serão utilizados menos 3 kg de combustíveis fósseis. Ou seja, contribui para combater as alterações climáticas.

A solução oferece a garantia de qualidade da marca com características indispensáveis: resistência à esfrega; acabamento mate; boa cobertura e elevada qualidade. Tal como a Dioplaste ECO, esta solução está também isenta de conservantes.

Promapaint contra incêndios

Além de oferecer as melhores tintas para decoração, a preocupação da Barbot vai mais longe. No ano passado, a marca apresentou mais uma tinta inovadora no mercado português: a Promapaint - SC3 e SC4. Este produto tem como principal característica o facto de ser intumescente de base aquosa, oferecendo proteção conta o fogo em estruturas de aço. Ideal para grandes edifícios, conferindo uma maior segurança e tempo de reação em caso de incêndio.

Este produto é, mais uma vez, fruto do trabalho do departamento de Investigação e Desenvolvimento da Barbot. A grande vantagem da Promapaint é a eficiência da proteção que confere, podendo ser aplicada em espessuras muito baixas e conferindo uma elevada proteção a estruturas de aço em edifícios. Além disso, a Promapaint SC4 garante a capacidade de resistência da estrutura ao fogo durante mais de uma hora, sendo que com a versão SC3 é possível a proteção até 120 minutos.

Os produtos Promapaint têm Marcação CE e Avaliação Técnica Europeia (ETA), foram assim testados para estruturas de aço de acordo com as normas europeias. De salientar que estão disponíveis na cor branca e em embalagens de 25 kg.

Relacionados