SOLUÇÃO CASA

BAXI define compromisso de futuro: “Mais eficiência, menos CO2”

Dispomos de avançadas soluções de climatização que garantem a máxima eficiência energética e conforto térmico: bombas de calor, caldeiras de condensação, painéis solares, ventilação, radiadores e equipamentos de ar condicionado, entre outros produtos.

Priorizamos o desenvolvimento de soluções mais eficientes e o uso de energias renováveis, com o objetivo de impulsionar a poupança energética, sem renunciar a um desenho atrativo, às melhores prestações e ao máximo conforto.

Caldeira Mural Platinum MAX IPLUS
Caldeira Mural Platinum MAX IPLUS

A BAXI está hoje integrada na BDR Thermea, que resulta da fusão do grupo DeDietrich-Remeha e do Grupo Baxi que adquiriu a divisão de Aquecimento da ROCA em 2005.

Estamos comprometidos com a luta contra as alterações climáticas, por isso apostamos na procura da máxima eficiência energética, e assim reduzir as emissões de CO2.

Mas na BAXI o nosso compromisso vai além da venda, pois além de nos preocuparmos em oferecer produtos seguros, eficientes e de acordo com as necessidades dos nossos clientes, proporcionando-lhes o conforto esperado ao longo da vida útil do equipamento. O nosso compromisso não termina com a venda, mas inicia-se com ela, por isso oferecemos os nossos serviços pós-venda para assegurarmos a máxima satisfação dos nossos clientes, patente na nova WEB de serviços dirigida aos clientes BAXI.

Edifícios com necessidades de energia quase nulas

A Europa esta num importante processo de alteração da regulamentação do consumo energético dos equipamentos de climatização e a BAXI esta fortemente apostada em desenvolver soluções inovadoras, e altamente eficientes, de acordo com a normativa.

O objetivo final dos novos regulamentos será conseguir alcançar os protocolos internacionais de redução de emissões de CO2 e, definitivamente, dar mais um passo para tornar realidade o plano europeu 20/20/20 fixado para o ano 2020 e ampliado a longo prazo pelo “Acordo de Paris” que se alcançou na COP 21 (21a Conferencia das Partes).

A partir de dezembro de 2020 os edifícios de habitação novos deverão ser projetados como nZEB (nearly Zero Energy Building ou Edifícios de Necessidades de Energia Quase Nulas).

Terão um nível de eficiência muito elevado, consumiram muito pouca energia e utilizarão energia renovável salvaguardando ao máximo os recursos naturais do planeta.

Termostato Wi-Fi TXM.jpg
Termostato Wi-Fi TXM.jpg


BAXI, líder mundial em sistemas de climatização

Na BAXI apostamos em soluções completas com todas as tecnologias disponíveis, entre as quais a energia solar, a aerotermia e os termostatos digitais conectados via Wi-Fi, por exemplo.

Atualmente a BAXI é o fabricante com maior amplitude e variedade de gamas e possibilidades de controlo para satisfazer as necessidades energéticas dos edifícios residenciais ou industriais do futuro.

Ar Condicionado ANORI.jpg
Ar Condicionado ANORI.jpg


A evolução está alicerçada nas tecnologias de ponta, mas também passa por alargar a presença da marca BAXI a um maior número de famílias, tornando a marca ainda mais democrática e com maior presença nos lares portugueses.

Nesse sentido a gama de produtos e soluções BAXI evolui continuamente, acrescentando à sua liderança no mercado de Caldeiras Murais de Condensação, o mais eficiente e user friendly sistema de climatização composto pela suas Bombas de Calor aerotérmicas Platinum BC iPlus, complementadas por pavimento radiante com painéis termofundidos ou painéis com sistema de autofixação, e ventiloconvectores.

Platinum BC iPlus V200 SMART.jpg
Platinum BC iPlus V200 SMART.jpg

Como já referido, a conectividade é vital no futuro próximo com a IoT (Internet of Things) e a BAXI como líder do setor de climatização não podia deixar de também aqui estar na vanguarda.

Apresentamos a aplicação Wi-Fi, “Air Connect”, disponível para Android e iOS, que além de permitir o comando e controlo do Ar Condicionado pelo smartphone, acrescenta uma inovação extraordinária: a possibilidade de geolocalização, permitindo ao utilizador ter a unidade de sua casa ligada quando chega a casa e que se desligue quando se afasta para ir para o trabalho ou de fim-de-semana. Nunca mais vai ter a casa quente e desconfortável ao chegar a casa. É o conceito “BAXI Connect” (www.connect.baxi.pt), que integra as soluções Wi-Fi já disponíveis.


VENTILAÇÃO de duplo fluxo com recuperação de calor

Um sistema de duplo fluxo que extrai o ar viciado e impulsiona ar novo para o interior da habitação. Ambos os fluxos (extração e impulsão) são forçados pelo sistema de ventilação SILA da BAXI.

SILA RCV 300.jpg
SILA RCV 300.jpg

Com diferença do sistema de ventilação de simples fluxo, num sistema de duplo fluxo o ar novo é conduzido por um ventilador instalado no sistema de condutas que impulsionam o ar através de difusores ou

bocas de insuflação até às zonas secas (quartos, sala de jantar, salas de estar).

A extração, igual ao de um sistema de simples fluxo, exerce-se nas zonas húmidas (cozinhas, casas de banho, lavandarias, …) através de condutas.

Os caudais de extração e impulsão são regulados pelo controlo do equipamento de ventilação e pelo sistema de gestão eletrónica do mesmo.

Além disso, os sistemas de ventilação de duplo fluxo BAXI são equipados com permutadores de calor para recuperar a energia térmica do ar extraído, permitindo a máxima poupança.

Sistemas de Ventilação com recuperação de Energia BAXI - Eficiência 93%.jpg
Sistemas de Ventilação com recuperação de Energia BAXI - Eficiência 93%.jpg

Relacionados