SOLUÇÃO CASA

Caixilharias em madeira na vanguarda da sustentabilidade

Durabilidade, maior resistência, eficiência e conforto, são apenas algumas das premissas das caixilharias em madeira produzidas pela Carpilux há mais de 20 anos. Na vanguarda da construção deste tipo de produtos, alia a tecnologia à tradição da madeira, numa espécie de regresso às origens, mas que coloca a tónica na inovação ao serviço da sustentabilidade, eficiência e da preservação do património imobiliário e arquitetónico.

Graças à sua tecnologia inovadora, a Carpilux alia a tradição e as vantagens da madeira na construção de caixilharias. Recorrendo a um material natural que fornece um isolamento térmico e acústico incomparável, com as suas caixilharias disponibiliza um produto ímpar em termos de resistência, conforto e aspeto estético, além da extrema versatilidade potenciada por este tipo de solução. “Fabricar a janela tradicional usando perfis de madeira em lamelado, vidro duplo, vedantes em borracha e ferragens especiais, resulta no fabrico de uma janela em que se mantém a tradição, mas que vem acrescentar elementos que proporcionam uma maior comodidade”, explicam os especialistas da Carpilux.

Somando centenas de projetos em Portugal e no estrangeiro, a Carpilux coloca todo o seu know how ao serviço da construção e reabilitação, para as quais disponibiliza uma vasta e completa gama de caixilharias de madeira em lamelado, uma solução cada vez mais utilizada e que tem a vantagem de evitar torções nos perfis. Toda a madeira utilizada é previamente sujeita a um rigoroso tratamento em auto-clave, com vista a aumentar a sua resistência e durabilidade; os vidros duplos utilizados são específicos e podem ser aplicados em qualquer tipo de situação, enquanto os vedantes em borracha complementam o isolamento. Já as ferragens permitem criar um vasto leque de soluções como oscilo-batentes, oscilo-paralelas com grandes dimensões, sistemas de harmónio para grandes aberturas e elevadoras-corredoras para grandes fachadas.

Outra linha com popularidade crescente na carteira de encomendas da Carpilux são as janelas de madeira/alumínio, cuja procura tem aumentando bastante nos últimos anos, tanto por parte dos clientes particulares como de empresas de construção. Garantindo todas as caraterísticas das janelas em madeira, este tipo de produto utiliza alumínio como acabamento exterior, distinguindo-se pela sua durabilidade e pela vasta gama de cores com que pode ser apresentado.

Localizada na Nazaré, onde conta com uma área de produção de cerca de 4.000 m², a Carpilux foi fundada em 1998 e rapidamente se tornou numa referência na produção de caixilharias em madeira/madeira e madeira/alumínio, investindo continuamente para aumentar o nível de qualidade dos seus produtos, mas também a capacidade de produção e a rapidez na entrega de encomendas.

Uma solução amiga do ambiente

Recorrer à madeira como principal matéria prima significa também respeitar a cadeia de desenvolvimento sustentável e os princípios da construção ecológica, o que faz das caixilharias Carpilux uma solução amiga do ambiente. Ao explorar as florestas existentes, projetar em madeira implica igualmente a reflorestação de áreas desmatadas e, assim, colaborar com o processo de sequestro de CO2, fundamental para a qualidade de vida no planeta.

Adicionalmente, a madeira tem ainda a vantagem de ser um material de pouco consumo energético, tanto na sua fase de formação, como na fase de desdobramento e aplicação, além de apresentar boa resistência mecânica, proporcionando a execução de estruturas leves, e de ser durável quando bem utilizada dentro de um sistema construtivo adequado, aliado às novas tecnologias.

Relacionados