SOLUÇÃO CASA

EFAPEL - DOMUS 40, o futuro é simples

02/04/2024

Com 45 anos de atividade, a EFAPEL é uma empresa nacional, com 5 modernas áreas industriais, que aposta na inovação, qualidade, sustentabilidade e na formação contínua.

Sediada em Serpins, onde iniciou a sua atividade, conta com mais de 8.000 referências num portfólio diversificado de aparelhagem elétrica de baixa tensão. A EFAPEL é reconhecida como uma das empresas mais prestigiadas da Região Centro e do seu segmento em Portugal.

Comprometida com a funcionalidade e o design dos seus produtos, a EFAPEL desenvolve soluções que contribuem para a harmonia de diferentes ambientes e espaços decorativos, mantendo-se alinhada com as inovações e necessidades do setor, disponibilizando assim soluções como a domótica.

Ao conceber uma solução de domótica à imagem da EFAPEL, identificaram-se ideias-chave que deveriam estar na sua origem: Simplicidade e… Simplicidade. A simplicidade para o instalador é garantida ao tornar a instalação tão simples quanto instalar um interruptor, sem necessidade de cablagem dedicada ou interligações complexas. Comunicando através de uma rede dedicada a 2,4 GHz, os diversos comandos asseguram uma comunicação fiável, adaptando-se às distâncias e aos obstáculos das instalações. Esta filosofia mantém a instalação funcional, mesmo em caso de anomalia, ajustando-se automaticamente. Além disso, o conhecimento é transmitido ao instalador de forma a garantir a sua autonomia na instalação e manuseamento da solução DOMUS 40.

Para o utilizador, a simplicidade é fundamental. A DOMUS 40 disponibiliza inúmeras funcionalidades, como controlo remoto, medição de consumos e criação de cenários, mantendo ações básicas, como acender uma luz, intuitivas. A ambição é criar casas evolutivas e adaptáveis, onde o utilizador pode reconfigurar toda a sua instalação de forma simples e intuitiva. A EFAPEL não inventou a Domótica, mas tornou-a simples e acessível a todos.

*Créditos (1ª fotografia): Filipe Pina Arquitectura; David Bilo Arquitecto; João Morgado www.joaomorgado.com.

Relacionados