SOLUÇÃO CASA

Éforus: A nova persiana dobrável

Éforus consiste num sistema de persianas, tipo Maiorquina, composto por lâminas emolduradas, de desenho coplanar, que permite a instalação quer de lâminas fixas, quer móveis, e que se torna muito útil para os utilizadores que pretendem controlar, da forma mais eficaz, o grau de luminosidade difundido em cada divisão da habitação.

As novas persianas Éforus podem ter diferentes configurações e a fabricação pode incluir sistemas de até quatro folhas, o que permite combinar lâminas fixas e móveis e criar a solução que melhor se adapte às necessidades de cada utilizador. O protagonismo das suas linhas retas e a grande variedade cromática disponível aportam personalidade, elegância e exclusividade às fachadas de todos os tipos de imóveis.

A produção é realizada com alumínio da mais elevada qualidade - que cumpre os exigentes padrões da União Europeia - pode integrar um revestimento em folha de pinho produzido com rigorosas especificações em termos de durabilidade, o que permite a conservação da cor da persiana, mantendo-a incólume à passagem do tempo.

Além disso, este produto foi concebido, desde a sua origem, para funcionar com as capacidades plenas de uma portada, para permitir que os vidros e janelas fiquem sempre protegidos do vento, contribuindo também para a sua preservação.

Graças ao processo de produção do sistema Éforus, que também obedece aos mais rigorosos padrões de qualidade, consegue-se uma proteção ótima da incidência solar na janela, o que permite reduzir consumos nos sistemas de climatização da habitação, nos meses mais quentes do ano, bem como travar de forma bastante eficaz a ação do vento.

Pedro Giménez Barceló, CEO da Giménez Ganga, comenta em comunicado que «este sistema apresenta níveis muito elevados de eficiência. Proporciona uma experiência de utilização particularmente cómoda que, conjugada com a sofisticação estética, vem dar resposta às expectativas dos utilizadores mais exigentes e colmatar uma lacuna neste segmento de mercado. A performance é cada vez mais exigida na arquitetura moderna, onde a constante procura de bem-estar em casa coloca o utilizador, mais do que nunca, no centro do trabalho arquitetónico. Já́ não é suficiente criar casas habitáveis. A tendência passa agora pelo conforto e eficiência».

O novo sistema Éforus integra o profundo conhecimento gerado pelos mais de 60 anos de experiencia da empresa na criação contínua de soluções inovadoras. Este sistema foi integralmente desenvolvido pelo Departamento Técnico da Giménez Ganga.

Relacionados