SOLUÇÃO CASA

LG lança nova linha de ar condicionado residencial com tecnologia antibacteriana

Mesmo antes de a pandemia da COVID-19 afetar o mundo, a atual geração já passava mais tempo em ambientes fechados do que qualquer outra. Paralelamente, a qualidade do ar interior é, cada vez mais, uma enorme preocupação relativamente ao ambiente dos espaços interiores.

A comunidade internacional tem vindo a trabalhar arduamente para perceber o verdadeiro efeito da qualidade do ar interior (QAI) na nossa saúde em geral, na esperança de vida e muito mais. Em casa, no escritório, na escola e nos espaços públicos – a sociedade moderna europeia passa cerca de 90% do seu tempo em ambientes interiores1.

Com a crescente preocupação com a qualidade do ar interior, é mais importante do que nunca garantir as melhores práticas possíveis na operação e manutenção de sistemas AVAC para otimizar a QAI e, ao mesmo tempo, reduzir os riscos de saúde. Os estudos mais recentes revelam que a poluição do ar pode impactar de forma muito negativa a nossa saúde e a atual pandemia veio também alertar para os efeitos adversos na saúde causados por uma ventilação ineficiente. Em áreas com uma maior concentração de poluição, os investigadores descobriram que a reduzida qualidade do ar pode agravar uma série de condições de saúde, incluindo doenças respiratórias e danos cardiovasculares, encontrando-se também intimamente associada à mortalidade prematura em todo o mundo.

Em 2009, as estimativas apontavam para que 83% das pessoas que viviam em cidades da Europa tivessem sido expostas a poluição em níveis superiores às recomendações da OMS3. O ar que respiramos contem poluentes visíveis e invisíveis, produzidos pelo ser humano – como gases de exaustão, produtos químicos, entre outros– ou pelo meio ambiente – incluindo polens, bactérias e partículas de poeira. O ar interior é mais concentrado, pelo que a sua qualidade é, por norma, mais baixa do que um espaço aberto4.

Recentemente, os modelos das linhas de ar condicionado residencial da LG Electronics foram equipados com esta nova tecnologia antibacteriana. O Deluxe e o Artcool Mirror da LG contam agora com a tecnologia UVnanoTM e foram ontem, dia 14 de abril, apresentados ao mercado nacional no evento digital LG Air Solutions Day 2021. Numa verdadeira experiência multimédia, a LG proporcionou aos seus parceiros e meios de comunicação social uma apresentação inovadora, disruptiva e única, em que os participantes puderam criar o seu avatar e navegar na plataforma, assistir aos esclarecimentos da marca e visitar o showroom.

Esta nova e avançada tecnologia LED UV exclusiva da marca garante a limpeza do ar e mantém o ventilador da unidade interior 99,99% livre de bactérias graças à luz ultravioleta. Os LEDs emissores de raios UV encontram-se na parte inferior do equipamento de ar condicionado, atuando diretamente sobre microrganismos, danificando o seu ADN e, assim, impossibilitando a sua multiplicação.

Mais do que nunca, a LG Electronics assume-se como um verdadeiro parceiro para a saúde das famílias, apresentando os novos modelos de ar condicionado, equipados com a nanotecnologia UV assegurando assim um ambiente doméstico seguro e limpo.

O AirCare Complete SystemTM, é um sistema de filtragem de 360 graus que assegura que a unidade esteja sempre limpa e o ar circundante puro. Entre os principais recursos do AirCare Complete SystemTM, destacam-se:

  • O Pre-FilterTM, que retém as partículas de poeira existentes no fluxo de ar à entrada da máquina;
  • O processo de auto-limpeza que seca, de forma automática, qualquer humidade detetada na unidade para evitar a formação de partículas prejudiciais;
  • O PlasmasterTM Ionizer+ que elimina o odor e evita a aderência de bactérias.

A combinação destas tecnologias de purificação diferenciam a linha de soluções residenciais da LG de outras marcas de produtos AVAC, oferecendo um novo significado à expressão “breathe easy”.

Relacionados